Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Cidades

INDIGNAÇÃO

Idoso é internado e família denuncia agressão de "amarelinhos"; SMTU nega

Foto: Arquivo - OD

Idoso é internado e família denuncia agressão de
Um idoso de 76 anos está internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá desde a noite de ontem após, segundo a versão da família, ser agredido verbal e fisicamente por agentes de trânsito da capital, os chamados amarelinhos, nas imediações da Avenida Beira Rio, em Cuiabá. O diretor de Transito da Secretaria Municipal de Cuiabá, Carlos Dantas, no entanto, negou com veemência a suposta agressão em entrevista por telefone concedida ao Olhar Direto.


O filho da vítima, Walter Arruda, registrou boletim de ocorrência na polícia após o ocorrido. De acordo com o relato dele, o idoso chegou a ser empurrado, bateu com a cabeça no chão e teve que ser atendido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na versão dada por Carlos Dantas, além de não haver qualquer tipo de agressão, foram os próprios amarelinhos quem chamaram o SAMU por ver que o idoso estava exaltado e dava indícios de que passava mal.

Paciente corre risco de “despejo” de hospital; família aciona Justiça e Polícia para evitar ‘morte’; imagens fortes
Motociclista tem braço arrancado em acidente e morre no local


Os agentes de trânsito, segundo alega Carlos Dantas, são treinados para não reagir em caso de exaltação das pessoas que sofrem qualquer tipo de punição.

A confusão

O caso aconteceu nas proximidades de algumas faculdades de Cuiabá. O filho da vítima disse que Davino de Arruda teria ido levar sua companheira para fazer fisioterapia e deixado o veículo estacionado na porta da faculdade assim como outros veículos que já estavam nas imediações.

“Meu pai estava levando minha madrasta para fazer fisioterapia e deixou o carro estacionado lá na porta da universidade. Quando ele voltou para retirar o carro da porta e estacionar em outro lugar já tinha três amarelinhos guinchando o veículo e meu pai explicou a situação, mesmo assim eles não entenderam e continuaram a arrastar o carro. Eles chegaram a dizer que se meu pai não afastasse ele ia tomar outras providências. Uma das providencias foi empurrar meu pai que caiu com a cabeça no chão”, contou Walter Arruda, filho da vítima.

“A indignação de nossa família é por que existem pessoas na nossa cidade que é para orientar as pessoas e trocam os valores. Meu pai está internado e nós não sabemos o que fazer. O caso dele é grave ele está na ala vermelha do Pronto Socorro”, afirmou o filho de seu Davino, que também é presidente da Federação Mato-grossense de Associação de Moradores de Bairros.

Os primeiros socorros foram prestados no local e, segundo a família, o idoso só teria sido reconhecido por um vizinho que estuda na faculdade. A ambulância do Samu fez o transporte da vítima até a Policlínica do Coxipó e comprovando que o caso era grave foi feita a remoção do idoso para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde permanecia até o fechamento dessa matéria.

Valter Arruda está indo nesta manhã até a sede da Secretaria Municipal de Transito e Transportes Urbanos para saber quem eram os amarelinhos que estavam de plantão naquela área no momento da agressão e quais as providencias da secretaria sobre o procedimentos tomados pelos agentes.

Atualizada às 09h46.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet