Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Cidades

e agora?

Testemunha da confusão entre idoso e amarelinhos grava vídeo e diz que houve “drama”

Foto: Reprodução

Testemunha da confusão entre idoso e amarelinhos grava vídeo e diz que houve “drama”
Um vídeo gravado pelo estudante de Medicina Veterinária Allan Barcelo Ferreira levanta suspeitas sobre a veracidade da acusação de suposta agressão de “amarelinhos” contra Danivo de Arruda, 76. O autor das imagens, em dado momento, chega achar que o idoso estava embriagado, ao vê-lo deitado no chão.


Davino está internado no Pronto Socorro de Cuiabá desde a noite de terça-feira (14), após, segundo a versão da família, ser agredido verbal e fisicamente por agentes de trânsito da capital quando teve sua caminhonete guinchada. De acordo com os familiares de Arruda, ele teria sido empurrado e caiu no chão, batendo a cabeça. As imagens começam após o idoso já estar deitado no asfalto.

Idoso é internado e família denuncia agressão de "amarelinhos"; SMTU nega
Paciente corre risco de “despejo” de hospital; família aciona Justiça e Polícia para evitar ‘morte’; imagens fortes

O vídeo foi postado na rede social facebook, onde o estudante afirma que o idoso estava “fazendo drama”. Em um comentário enviado ao Olhar Direto, Allan defende a ação dos amarelinhos, dizendo que a cainhonete guinchada estava em local proibido e compara a atitude de Davino com a de uma criança “birrenta”.

As imagens foram gravadas na Avenida Beira Rio, mas proximidades da Universidade de Cuiabá, e começa com Davino já caído no meio da via pública enquanto os amarelinhos desviam o trânsito para protegê-lo. Então o estudante se aproxima e pergunta o que esta acontecendo do idoso, que responde estar passando mal.

Aparentemente transtornado, o Davino fala, em meio a gemidos, com a voz distorcida pela emoção, que precisa de alguém para levá-lo ao hospital e para cuidar da mulher dele. Nesse momento os amarelinhos afirmam já tem chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Allan Barcelo então o convence a sair do meio da rua e o puxa para a calçada.

O filho da vítima, Walter Arruda, registrou boletim de ocorrência na polícia após o ocorrido. De acordo com o relato dele, o idoso chegou a ser empurrado, bateu com a cabeça no chão. Na versão dada pelo diretor de Trânsito de Cuiabá, Carlos Dantas, além de não haver qualquer tipo de agressão, foram os próprios amarelinhos quem chamaram o SAMU por ver que o idoso estava exaltado e dava indícios de que passava mal.

Veja o vídeo na íntegra
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet