Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

PESSOALMENTE

Adjunto da SMTU vai até hospital pedir desculpas a idoso internado após confusão com "amarelinhos"

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Adjunto da SMTU vai até hospital pedir desculpas a idoso internado após confusão com
Após ser procurado na manhã desta quarta-feira (15) pelos familiares do idoso, que supostamente foi agredido por agentes de trânsito da capital, o secretário-adjunto de Transito e Transportes Urbanos, Thiago França, foi até o Pronto-Socorro pedir desculpas pelo ato que aconteceu na tarde de ontem na Avenida Beira-Rio.


Testemunha da confusão entre idoso e amarelinhos grava vídeo e diz que houve “drama”
Idoso é internado e família denuncia agressão de "amarelinhos"; SMTU nega


De acordo com o próprio Thiago, ele preferiu ir pessoalmente porque dependendo do resultado das apurações, se for verdade ou não, se trata de uma vida que está internada. “Nós fomos até o Pronto-Socorro pedir desculpas em nome da Prefeitura e da secretaria. Querendo ou não, nossos funcionários estão empregados para ajudar a população de nossa cidade e não agredir ninguém” frisou França.

A visita até o idoso Davino de Arruda, 76 anos, aconteceu na manhã de hoje. Segundo o secretário, todos levantamentos estão sendo feitos, inclusive com apoio da PM, Samu e Ciosp. “Estamos averiguando o caso de perto. Pela manhã fiquei sabendo do caso e já pedimos apoio do Samu, Polícia Militar, que foi ao local e Ciosp, que foi contatada para mandar uma viatura para prestar os socorros ao idoso. Vamos juntar todas as testemunhas e depois solucionar o caso”, contou o adjunto.

Os agentes que atuaram na ocorrência continuam atuando como amarelinhos até a solução do caso. O diretor de trânsito da SMTU, Carlos Dantas, disse que não vai “crucificar” ninguém sem ter provas. “Não vamos punir ninguém sem provas. Vamos apurar o caso e enquanto isso os agentes continuam vestindo a farda e nas ruas. Não vamos crucificar ninguém”, asseverou Dantas.

Ainda durante a visita de Thiago França até a vítima, que segue internada no Pronto Socorro e de acordo com os laudos médicos está com uma luxação na clavícula por conta da queda, o adjunto disse que questionou ao senhor Davino sobre o motivo da queda e ele confirmou que antes do empurrão houve agressões verbais.

“O paciente disse que os amarelinhos o agrediram verbalmente e depois o empurraram. Sendo verdade isso é grave, mas por enquanto não vamos julgar ninguém. Vamos investigar e depois de apurado providências serão tomadas”, confirmou.

Uma sindicância foi aberta para apuração dos fatos e após depoimento de todos que tiveram envolvido no episódio, que aconteceu às 17 horas da última terça-feira, as providências serão tomadas. Se for comprovado que os agentes tiveram culpa no caso, os três poderão perder o emprego.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet