Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

COMEMORAÇÃO NA CIDADE INDUSTRIAL

Civismo, tradição e cultura marcam desfile no aniversário de VG

15 Mai 2013 - 20:00

Ronaldo Pacheco - Da Reportagem Local em Várzea Grande

Foto: Max Aguiar - Olhar Direto

Um dos pontos altos do desfile foi o destaque da bandeira do Operário de Várzea Grande, carregada por alundos do ensino fundamental da rede pública municipal

Um dos pontos altos do desfile foi o destaque da bandeira do Operário de Várzea Grande, carregada por alundos do ensino fundamental da rede pública municipal

Aproximadamente oito mil pessoas, segundo cálculos da Guarda Municipal, esteve nos cerca de 2,5 quilômetros da Avenida Couto Magalhães para assistir ao desfile cívico e militar, no final da tarde desta quarta-feira (15/05), em comemoração aos 146 anos de fundação da cidade. Uma das principais novidades foi a ‘Cavalgada da Paz’, que encerrou o desfile, com mais de 100 cavaleiros carregando bandeiras de todos os estados do país, sob organização pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).


Várzea Grande será conhecida como “antes e depois” da Copa do Pantanal de 2014, prevê Walace
Homens atiram ovos contra governador e autoridades em aniversário de Várzea Grande e acabam detidos

“É uma satisfação imensa perceber que as pessoas de diferentes bairros da cidade atenderam ao nosso convite, para assistir o desfile, num momento em que a unidade é essencial para Várzea Grande vencer as adversidades”, pontuou o prefeito Walace Guimarães (PMDB), ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Há tempos não vejo tanta gente prestigiando um evento do gênero, de forma espontânea, sob um sol forte, como é característica de Mato Grosso, sempre com sorrisos, aplausos e animação”, reconheceu Silval Barbosa.

A aposentada Maria da Silva Barroso, 63 anos, nascida no Distrito de Passagem da conceição, em Várzea Grande, mora no Pantanal mato-grossense – zona rural de Poconé. “Saí de casa às 9 horas para vir aqui assistir ao desfile e comemorar o aniversário da minha terra”, definiu Maria Barroso.

Já a dona de casa Rosangela Scolari, 45, levou os três filhos para assistir o desfile por entender tratar-se de uma injeção de cultura e sentimento nativista. Ela crê que os filhos Nathan Ronaldo Scolari, 14; Brenno Ronaldo Scolari, 12; e Brenda Scolari, 6, deixaram o evento com a cultura enriquecida. “Viram desfiles de escolas do Pai André, Souza Lima e Cristo Rei, mostrando a variada tradição varzeagrandenze”, resume Rosangela Scolari.

A banda da Guarda Municipal deu um show a parte, no desfile, interpretando com forte presença de instrumentos de sopro conhecidas canções da música popular brasileira (MPB).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet