Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Num final de jogo alucinante, Keirrison salva Verdão de derrota na Arena

Valencia, do Atlético-PR, entre Cleiton Xavier e Diego Souza, do PalmeirasO confronto entre Atlético-PR e Palmeiras tinha tudo para terminar num monótono 0 a 0. Pelo menos foi essa a impressão que o primeiro tempo deu. Mas as equipes haviam guardado as emoções para a segunda etapa. E quanta emoção! O Furacão vencia a partida por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Keirrison salvou o Verdão da derrota: 2 a 2. O Palmeiras ainda teve um gol legal, marcado por Obina, anulado pela arbitragem.


Com o resultado, o Palmeiras segue momentaneamente no quarto lugar do Brasileirão, com 12 pontos. A equipe só pode ser ultrapassada pelo Santos. O Peixe, que também tem nove pontos e joga contra o líder Atlético-MG na Vila Belmiro, tem melhor saldo que o Verdão. Já o Atlético-PR, que tem apenas uma vitória em sete rodadas, continua na zona de rebaixamento. Está em 18º lugar, com cinco pontos.

O Furacão volta a campo no próximo sábado, às 16h10m (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Arena. Já o Palmeiras recebe o Santos, domingo, dia 28, no Palestra Itália.

Gramado ruim, jogo truncado

O péssimo estado do gramado da Arena da Baixada tornou o jogo muito truncado. As duas equipes apresentaram dificuldades para trocar passes, pois a bola quicava demais nos buracos do campo. Com isso, as divididas eram muito duras e em alguns momentos jogadores começaram a se estranhar. O árbitro Alício Pena Júnior teve de segurar os ânimos dos atletas com o cartão amarelo.

Somente o Palmeiras conseguiu criar chances de gol. A primeira aos oito, quando Keirrison recebeu de Diego Souza e tentou tocar na saída do goleiro, mas...

- A bola pegou no buraco, saiu mascada e o goleiro pegou - explica K9.

O Verdão ainda voltaria a ameaçar aos 37, quando Wendel roubou a bola no meio e avançou em velocidade. Ele poderia ter passado para Willians ou Keirrison, que entravam livres ao seu lado, mas resolveu chutar direto. Vinícius defendeu.

O Furacão até tinha mais a posse de bola, mas sentia dificuldades para chegar à área adversária. Insistia muito em cruzamentos da intermediária. Somente aos 38 é que o time da casa exigiu uma boa defesa de Marcos: Paulo Baier recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro espalmou.

Enfim, os gols e muita emoção

O segundo tempo começou quente. O Atlético, que esteve tímido no primeiro tempo, voltou pressionando a saída de bola do Verdão, como está acostumado a fazer em casa, e logo aos seis minutos abriu o placar. Paulo Baier cobrou falta da direita na cabeça de Rafael Santos, que estufou a rede.

O Furacão continuou em cima, sufocando o Palmeiras, mas sem conseguir ampliar. O Verdão, com três atacantes em campo (Obina e Ortigoza entraram no intervalo para jogar ao lado de Keirrison), tentava sair nos contra-ataques. Obina entrou para prender mais a bola no ataque e acabou sendo decisivo.

Aos 15, ele completou de voleio um cruzamento de Keirrison e obrigou Vinícius a fazer boa defesa. O baiano estava alerta e empatou a partida aos 23. A bola foi recuada para Vinícius, que tentou dar um chutão para o ataque, mas acabou carimbando o atacante. Obina só teve o trabalho de rolar para a rede. Estava empatada a partida.

O gol animou a equipe palmeirense, que seguia em cima, buscando a virada. Deyvid Saconni, que entrou no lugar de Jumar, combinava boas jogadas pelo meio com Keirrison, que levava perigo. No entanto, foi o Atlético que conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 35, Marcinho cobrou falta de pé direito e acertou o canto esquerdo de Marcos, que saltou, mas não conseguiu alcançar a bola.

O jogo se tornou alucinante. Se no primeiro tempo o jogo foi truncado e até violento, no segundo a partida se tornou aberta, com muitos lances de perigo. Obina chegou a marcar o segundo gol, aos 39, mas a arbitragem invalidou o lance marcando impedimento do atacante. Sua posição, no entanto, era legal.

O Palmeiras seguia em cima e perdeu uma chance incrível aos 46. Em confusão na área, a bola sobrou para Ortigoza, que acertou um forte chute. Rhodolfo, em cima da linha, salvou. A bola ainda explodiu no travessão. A pressão verde era intensa, e o Atlético sucumbiu aos 48. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Keirrison estufar a rede e empatar a partida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet