Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Ponte na divisa de MT e GO será fechada por 3 horas nesta quarta-feira

Foto: Olhar Direto

Ponte na divisa de MT e GO será fechada por 3 horas nesta quarta-feira
A ponte sobre o rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, na região de Barra do Garças, será fechada nesta quarta-feira (29) por três horas em protesto da classe política de Aragarças-GO contra o "caos" do posto fiscal de Pontal do Araguaia. A manifestação será das 10 às 13 horas com intuito de sensibilizar o governo de Mato Grosso a retirar o posto fiscal como fez o estado de Goiás do lado goiano. 


O prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes, informou que tem o apoio de onze vereadores, comerciantes e profissionais liberais do município goiano e até mesmo moradores de Barra e Pontal para promover esse protesto. O tucano ressaltou que o acumulo de carretas vem afetando o cotidiano das três cidades onde as pessoas enfrentam horas para atravessar de um lado para outro.

Aurélio destacou que Goiás já fez a sua parte em 2011 quando desativou o posto fiscal do lado goiano e há dois anos Mato Grosso prometeu fazer o mesmo mas ainda não o fez. O governo de Mato Grosso chegou a construir dois novos postos fiscais na saída de Barra para Cuiabá e Nova Xavantina mas ainda não eram em funcionamento.

Em média, passam pela região de Barra cerca de mil carretas por dia. A manifestação desta quarta-feira será num horário de pico onde o tráfego é intenso e pode gerar até mesmo insatisfação dos motoristas, todavia o prefeito de Aragarças disse que está pronto para realizar essa interdição.

O secretário de Comunicação de Aragarças, Marcos Aurélio, disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, promotores e até mesmo juiz de Aragarças já foram informados sobre a manifestação desta quarta-feira.

O acumulo de carretas em Barra se deve ao fato que a região é rota de escoamento da produção de soja de Mato Grosso para o porto de Santos-SP e que a saída para esse impasse seria a construção do contorno viário para retirar as carretas do perímetro urbano de Barra e asfaltamento da MT 100 para levar a produção de soja via ferrovia em Alto Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet