Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

vontade popular

Silval diz que não é inflexível com relação à saída das OS's e que não irá interferir na votação na AL

12 Jun 2013 - 10:16

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem - Lucas Bólico

Foto: Reprodução

Silval diz que não é inflexível com relação à saída das OS's e que não irá interferir na votação na AL
O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu na manhã desta quarta-feira (12) que não vai interferir na votação Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa proibir a prestação de serviço das Organizações Sociais de Saúde (OS’s) ao Governo. Barbosa sustenta que não é inflexível com relação a uma possível mudança no modelo de gestão, caso seja necessária.


“Se estiver dando certo, ótimo. Se estiver dando problema, o modelo de gestão é passivo de correção ou de mudança. Nunca fui inflexível de dizer que se eu tiver dentro da minha gestão, numa iniciativa minha, alguma ação que não deu certo, eu vou ficar insistindo”, declarou durante visita às obras da Arena Pantanal.

Só vão aprovar lei que veda OSS daqui quatro governos, vaticina Romoaldo

O projeto de lei que veda as OSS estava previsto para entrar em pauta para primeira votação na sessão de terça-feira (11), mas, ao invés disso, foi criada uma comissão especial para emitir um parecer sobre a matéria em um prazo de 72 horas. Fazem parte da comissão os deputados Walter Rabello (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Márcio Pandolfi (PDT), Nininho (PR) e Teté Bezerra (PMDB).


E mesmo com um parecer da comissão até o fim dessa semana, deverá ser aprovado o requerimento para a realização das audiências públicas, postergando então a votação da matéria por tempo indeterminado.


"[O projeto de lei] Está na Assembleia Legislativa, é uma avaliação dos senhores deputados, que estão se preparando para colocar em pauta hoje, para ser votado. As decisções que forem tomadas pelo Legislativo em Lei, o governo cumpre", assegurou.

Desde que assumiram a gestão das unidades de saúde do Estado, as OS’s vêm gerando polêmica. Entidades civis organizadas afirmam que com dinheiro pago à essas entidades, seria possível investir e melhorar a saúde tão sucateada de Mata Grosso.

O projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa para tentar revogar a permissão de atuação das OS’s junto ao governo, conseguiu reunir 36 mil assinaturas de cidadãos de diversos municípios de Mato Grosso.

Atualizada às 11h12.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet