Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA O CÂNCER

Deputado de MT passa por cirurgia para retirada do estômago em SP

Foto: Reprodução

Deputado de MT passa por cirurgia para retirada do estômago em SP
O deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), 58 anos, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (13) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), para retirada do estômago. De acordo com a assessoria do parlamentar, o procedimento, chamado gastrectomia, faz parte do tratamento contra o câncer e foi conduzido pelo médico Raul Cutait. 


“Estou bem. A cirurgia ocorreu dentro do previsto. Agradeço a todos que formaram uma corrente de oração pela minha recuperação”, disse Pereira, por meio de nota.

Ainda conforme a assessoria, o deputado vai ficar no hospital por mais 12 dias para tratamento pós-operatório. “Isso vai ser importante para adaptação do organismo à nova condição”, observou Pereira.

"Coutinho sempre me alertava sobre as armadilhas da política", diz Maggi
STF ordena quebra de sigilo bancário de mais cinco empresas em inquéritos contra Nilson Leitão

Após esse período, os médicos deverão reavaliar o quadro clínico e definir os próximos procedimentos. Na nota, a assessoria citou também que Pereira vai continuar licenciado e não há data para retorno à Câmara. Informou que, dependendo da avaliação médica, ele poderá pedir licença por mais 60 dias, considerando o recesso parlamentar, em julho.

Licença

O primeiro suplente Ságua Moraes (PT), atual secretário estadual de Educação, poderia assumir a vaga se Pereira tirasse licença por 121 dias ou mais. Em casos de doença, por exemplo, a licença por 60 dias pode ser renovada várias vezes. 

Homero Pereira descobriu o tumor (adenocarcinoma) no estômago em fevereiro último. Começou então a quimioterapia. Ele se licenciou da Câmara por 60 dias a partir daquele mês. E, em abril, prorrogou a licença por mais 60 dias. 

O deputado federal coordenou a bancada mato-grossense no Congresso Nacional por pouco mais de um ano -- em maio, o também deputado Eliene Lima (PSD) assumiu o posto. Ele também se afastou da presidência da frente parlamentar da agropecuária, onde foi substituído pelo deputado federal Luiz Heinze (PP-RS), vice-presidente.


Terceira atualização às 14h43.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet