Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Saiu ou não sai

Nadaf afirma que cargo é de Silval e desconversa sobre exoneração de Mauri na Saúde

18 Jun 2013 - 11:50

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Reprodução

Nadaf afirma que cargo é de Silval e desconversa sobre exoneração de Mauri na Saúde
O secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, assegurou que o cargo de todos os secretários pertencem ao governador Silval Barbosa (PMDB) e que é competência exclusiva do chefe do Poder Executivo nomear e exonerar os seus auxiliares. A explicação, durante cerimônia de entrega de ambulâncias do SAMU, perante cinco deputados, ficou clara como uma resposta ao questionamento quanto à possível exoneração do de secretário Mauri Rodrigues, titular da Saúde. Silval encontra-se em Brasília e não participou da reunião.


“O governador Silval Barbosa compreende a dificuldade da Saúde de Mato Grosso e está fazendo esse enfrentamento, para melhorar o atendimento à população”, argumenta Nadaf.

“Mas o quadro é agravado pela ‘judicialização’ do setor. Por exemplo, Mato Grosso tem 195 itens para comparar somente em medicamentos de alto custo, já o Paraná, que possui uma economia muito maior e mais rica, possui apenas 95 itens por conta de decisões judiciais”, esclarece o chefe da Casa Civil.
Indicado pelo Partido Progressista, o secretário Mauri Rodrigues, em tom de despedida, falou durante 27 minutos. Ele afirma que jamais fugiu da responsabilidade e que está pronto para cumprir as ordens do governador. “Eu não tenho medo de debater a situação da saúde. Onde eu for chamado, estou pronto para prestar esclarecimentos”, diz Mauri.

“Creio que sou eu quem mais sofre com as dificuldades da nossa saúde. Por exemplo: tenho conversado muito com fornecedores, para não deixar faltar medicamentos de alto custo. Mas a judicialização do setor acarreta uma demanda cada vez maior”, justifica Rodrigues.

Pedro Nadaf lembra que não falta dinheiro, porque nos últimos dois anos o governo de Mato Grosso investido muito acima do estabelecido pela Constituição – 15% da Lei Orçamentária Anual.

A permanência ou não de Mauri à frente da Secretaria de Saúde será resolvida por Silval Barbosa nesta quarta-feira (19/06), quando volta a despachar no Palácio Paiaguás. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet