Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

apedrejamento e carro incendiado

Ex-âncora da Globo em MT sofre tentativa de linchamento durante cobertura de manifesto em SP

Foto: Reprodução

Ex-âncora da Globo em MT sofre tentativa de linchamento durante cobertura de manifesto em SP
O jornalista Fábio Menegatti, que durante anos atuou em Mato Grosso como âncora da TV Centro América - afiliada da Rede Globo em Cuiabá, foi um dos repórteres da Rede Record de Televisão que sofreu tentativa de linchamento por parte de manifestantes durante protesto em São Paulo, nesta terça-feira (18).


Tanto Fábio quanto a outra repórter foram apedrejados e os manifestantes ainda incendiaram o carro do link, que ficou  destruído. Os jornalistas mal tiveram tempo de abandonar o veículo e sair correndo.

Protestos empurram Cuiabá e as demais sedes da Copa para o prejuízo
Prefeitura de Cuiabá anuncia cancelamento de evento da Copa das Confederações para evitar conflito com protesto por melhorias no transporte público

Segundo narrativa feita durante o programa Cidade Alerta logo após o incidente, a transmissão da invasão e depredação da sede da Prefeitura de São Paulo era feita ao vivo pela emissora, quando um grupo de manifestantes mascarados se aproximou e disse para os repórteres que eles não eram bem-vindos ali.

“Vocês não são bem-vindos aqui, têm que sair, tem que tirar esse link daqui. Eles nem esperaram o motorista entrar na cabine para remover o caminhão e já atearam fogo. Nós tivemos que sair correndo porque estávamos sendo apedrejados. Fomos escorraçados”, relatou a outra repórter.

Em Cuiabá, em virtude dos protestos marcados para a tarde de quarta-feira (19), a Prefeitura anunciou o cancelamento do Cuiabá Fest, evento festivo no qual seria transmitido ao vivo, por telões, o jogo do Brasil contra o México, em frente a sede da administração municipal, mesmo local, mesmo local e horário que está marcada uma manifestação por melhorias no transporte público.

A manifestação programada para esta quarta-feira, “batizada” de “Ato em Defesa do Transporte Público”, é descrita como um movimento contra o aumento da tarifa e pelo passe livre estudantil. O evento, planejado desde antes do desencadeamento da onda de protesto em todo o Brasil, já conta com mais de sete mil pessoas confirmadas pelo facebook.

Confira o vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet