Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reforma política

A responsabilidade maior é do PT, diz Alexandre César sobre onda de protestos

Foto: Reprodução

A responsabilidade maior é do PT, diz Alexandre César sobre onda de protestos
O deputado estadual Alexandre César (PT) acredita que a maior responsabilidade sobre os protestos é do Partido dos Trabalhadores pelo fato da sigla estar no poder já há mais de 11 anos e ser, para a parte da juventude em protesto, a única referência do Governo. 


Alexandre César considera cura gay “retrocesso medieval”; Rezende defende liberdade de escolha pelo tratamento

“Muitos desses jovens que estão protestando só tem o PT como referência. Eles tinha nove anos quando subimos ao poder. Não se lembram que temos uma herança de outros governo e que é difícil mudar tudo isso. Por isso o PT quer a reforma política”, argumentou o deputado estadual, em entrevista ao Olhar Direto.

Ainda de acordo com Alexandre, o Partido dos Trabalhadores pecou em encampar pouco a luta pela reforma política. “Essa é a única forma de mudar o Brasil. Com a reforma política e nós erramos em fazer pouco esse enfrentamento para dar prioridade a outras coisas”, afirmou.

O parlamentar petista também faz coro a outros nomes do partido, que dizem ter entendido a existência de um descontentamento generalizado, mas não compreendem o movimento como um todo. “É muito complexo. Não estamos acostumados com um movimento assim, sem uma liderança, com tantas pautas”, admitiu.

As manifestações começaram na semana passada em São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus e aos poucos ganharam contornos maiores, com protestos contra o dinheiro público gasto com a Copa do Mundo e a corrupção.

Pouco a pouco os protestos ganharam outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, e agora está em praticamente todo país, tendo chegado a Cuiabá no domingo (16), em um “contra-movimento” a passeata em prol da Copa em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet