Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NA TRIBUNA

Líder da oposição na Câmara, Nilson Leitão acusa governo de Silval de desvios de dinheiro

Foto: Reprodução

Líder da oposição na Câmara, Nilson Leitão acusa governo de Silval de desvios de dinheiro
Líder da oposição na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (19) para acusar a gestão do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), de desvios de dinheiro público. “A arrecadação do estado vem crescendo a cada ano e a qualidade de vida da população só vem piorando”.


“O então candidato Silval Barbosa vendeu para o estado inteiro a ideia de que o alinhamento político ao PT da presidente da República (Dilma Rousseff) resolveria os problemas de Mato Grosso. E ao que estamos assistindo? Endividamento total do estado, má gestão, gestão desqualificada, com corrupção e desvios de dinheiro”, criticou Leitão.

Ex-prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), o parlamentar mato-grossense citou ainda que a maior parte das rodovias no estado não está pavimentada e que Mato Grosso figura entre as piores unidades da federação em educação e saúde.

Nilson Leitão acusa governo de MT de ser "inerte" diante de demarcações
Ministro ordena quebra de sigilo bancário de mais sete empresas em inquérito contra Nilson Leitão

Pegando carona nos protestos realizados em todo o país, Leitão afirmou que o governo estadual está preocupado apenas com a Copa do Mundo, já que Cuiabá também vai sediar o evento. Citou que o estádio que está sendo construído vai se tornar um “elefante branco” e que menos dinheiro poderia ser usado para o veículo leve sobre trilhos.

O Olhar Direto questionou o deputado sobre a existência de provas que comprovariam os supostos desvios de dinheiro e se ele tomou ou tomará providências envolvendo o Ministério Público e a Justiça.

Em resposta, Leitão afirmou que está considerando a possibilidade de o PSDB mover uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para questionar o uso dos recursos do fundo de transporte e habitação (Fethab). O parlamentar disse que também estuda a possibilidade de propor uma ação junto ao Tribunal de Justiça para que Barbosa responda “por que ainda busca empréstimos se arrecada tanto”.

Na entrevista, o tucano disse estar em dúvida se os desvios seriam para fins oficiais ou ilegais e, por isso, vai questionar o governo. "Quero saber para onde está indo o dinheiro". Por telefone, o secretário estadual de Comunicação Social, Carlos Rayel, afirmou ao Olhar Direto que o deputado está desinformado e que ele ainda precisa explicar "muitas coisas" sobre a administração dele em Sinop. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet