Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comércio

Vendas de bandeiras do Brasil “empacam” durante jogo, mas vendem como água em protesto

Foto: Lucas Bólico - OD

Vendas de bandeiras do Brasil “empacam” durante jogo, mas vendem como água em protesto
Jean Bruno, 38 anos, é vendedor ambulante. Se preparou para a Copa das Confederações, separou bandeiras para o jogo de quarta-feira (20), mas não vendeu quase nada para a torcida. O comerciante só obteve sucesso depois do apito final da Canarinho contra o México. Na manifestação que aconteceu na noite do mesmo dia, conseguiu queimar o estoque e prometeu “melhor estrutura” para os próximos atos.


Protesto em VG chega ao Pronto Socorro; cxidadãos pedem por Saúde digna
Comerciantes aproveitam manifestação para comercializar 'kit Revolução'

“Pro jogo eu vendi só cinco, mas aqui na manifestação foi bom, vendi 20, a R$ 20 cada uma”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto em frente ao Palácio Alencastro, após o término do ato, que saiu da Prefeitura de Cuiabá, subiu a Getúlio Vargas e desceu a Isaac Póvoas e se encerrou no local da partida.

Jean Bruno prometeu levar 100 bandeiras para vender na tarde de quinta-feira e também queria montar uma barraquinha com mais artigos, como apitos. O movimento foi tamanho, que ele não foi encontrado pelo Olhar Direto para comentar suas vendas. 

Os manifestos pegaram de surpresa alguns comerciantes que têm pontos instalados no caminho que passou a multidão protestando. Seo Anônio Souza Santos, 48, vende espetinho por mais de 10 anos e por dia ele coloca 100 espetinhos para verder. Diferente de outros dias, o comerciante vendeu todos os espetinhos em menos de 30 minutos.

"A minha sorte era que eu tinha alguns pré-cozidos, mas vendi todos de maneira muito rápida. Acho que foram 100 espetinhos em menos de meia hora. Nunca aconteceu isso. Amanhã (quinta-feira) eu vou dobrar o número de espetos", disse o comerciante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet