Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

iminência DE CONFRONTO

Serviço de inteligência identifica manifestantes com Coquetel Molotov e fogos

20 Jun 2013 - 18:00

Da Redação - Katiana Pereira - Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Reprodução Facebook

Protesto tomou as principais ruas de Cuiabá

Protesto tomou as principais ruas de Cuiabá

O serviço de inteligência da Polícia Militar revelou a reportagem do Olhar Direto que foram identificados manifestantes do protesto contra a corrupção com frascos de Coquetel Molotov  e fogos. A manifestação popular iniciou por volta das 5h na Praça Alencastro e estão se dirigindo para o Centro Político Administrativo (CPA).


A segurança no entorno dos prédios do Poder Executivo e Legislativo de Mato Grosso foi intensificada . A informação é que 20 policiais militares estão com motocicletas da Força Tática fazendo rondas no CPA, principalmente nos entorno do Assembleia Legislativa e do Palácio Paiaguás.

Bope chega com 46 policiais e 21 armas com munição não letal para conter protesto na AL

Conforme o Olhar Direto já informou Batalhão de Operações Especiais (Bope) já está apostos em frente ao prédio da Assembléia Legislativa com 46 integrantes equipados com pistolas e 21armas com munição não letal, para conter qualquer tipo de vandalismo no ato que deve acontecer nesta tarde em Cuiabá.

O esquema de distribuição dos militares está sendo discutido dentro do Auditório Renê Barbour. Os caveiras também estão com sprays de pimenta e pistolas. A forma de atuação não foi confirmada pelo coronel da instituição.

De acordo com o tenente-coronel Paulo Ferreira Serbija, o Bope é uma tropa reserva que só entrará em ação caso haja alguma ato de extrema gravidade.

O coquetel molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas. A sua composição mais frequente inclui um líquido altamente inflamável e perigoso ao ser transportado, geralmente uma mistura química de petróleo,gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, açúcar e Éter etílico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet