Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUITA CALMA NESSA HORA

Bope e seguranças da Assembleia de Mato Grosso tentam separar manifestantes pacíficos de vândalos

Foto: Reprodução Facebook

Bope e seguranças da Assembleia de Mato Grosso tentam separar manifestantes pacíficos de vândalos

A principal preocupação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e demais forças de segurança responsáveis pela ordem no prédio Edifício Dante Martins de Oliveira, sede da Assembleia Legislativa, e outros prédios do entorno do Palácio Paiaguás, nas manifestações populares da noite desta quinta-feira (20/06), está em ter sabedoria e calma para separar os manifestantes pacíficos dos esperados baderneiros.

O Bope chegou com mais de 50 homens, dos quais 19 portam armas com munição não letal, bomba de efeito moral (gás lacrimongêneo) e oito com spray de pimenta. São esperados milhares de manifestantes, no estacionamento e gramado da Assembleia Legislativa.

Serviço de inteligência identifica manifestantes com Coquetel Molotov e fogos

Os policiais militares gastaram as últimas duas horas trabalhando na retirada de todas as pedras e restos de madeira das obras de reforma e ampliação do Edifício Dante de Oliveira.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que possui agentes infiltrados na manifestação, informou ao Bope a existência de um pequeno grupo com ‘coquetel molotov’ e fogos de artifício.

Bope chega com 46 policiais e 21 armas com munição não letal para conter protesto na AL

A capitã PM Suzane, comandante da Força Tática, não quis confirmar a informação. Ela disse que não tinha “autorização superior” para conceder entrevista à reportagem do Olhar Direto e recomendou que fosse entrevistado o tenente-coronel Paulo Serbija Ferreira Filho, coordenador de comunicação social e marketing da PM de Mato Grosso. Serbija Filho não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet