Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VANDALISMO

Ônibus são depredados em Cuiabá após protesto; menores são detidos e levados para o Cisc

Foto: Mary Juruna/Midia News

Ônibus são depredados em Cuiabá após protesto; menores são detidos e levados para o Cisc
Após o manifesto que aconteceu em Cuiabá na tarde/noite de quinta-feira, onde reuniu mais de 30 mil pessoas, um grupo de vândalos resolveu entrar em cena e depredar os ônibus que estavam parados esperando a multidão passar. Vidros, letreiros, para-brisas e latarias de vários transportes coletivos foram destruídos.


Cerca de 10% da população de Cuiabá foi para as ruas protestar contra corrupção
Jornalistas são roubados e fotógrafo leva pedrada em protesto contra violência e corrupção

Por medida de segurança os empresários retiraram todos os veículos das ruas por volta das 21 horas. Várias pessoas que estavam saindo do serviço e voltavam da manifestação, tiveram que ir a pé para casa.

Em um dos casos, um motorista que não quis se identificar disse que foi cercado por um grupo de vândalos com máscaras e panos sobre o rosto e pediram para que todos descessem se não o veículo seria queimado.

“Eles me cercaram e pediram para todos descer. Depois quebraram o letreiro do itinerário. Me deu muito medo. Sorte que a Polícia Militar chegou”, disse o condutor do veículo.

Após flagrar os jovens que depredaram os veículos, os militares levaram todos para o Cisc Planalto. Os menores ficaram a disposição do Delegado de Plantão na Central de Flagrante.

O eletricista Carlos Martins, disse ao Olhar Direto que teve que voltar a pé do trabalho para casa. “Sorte que eu moro na Morada do Ouro e trabalho na Avenida do CPA, se não ia ser mais difícil chegar a casa”, contou Martins.

Além dos ônibus da Empresa Pantanal Transporte, a Polícia Militar informou que outras duas empresas tiveram prejuízos por conta do vandalismo. Com os ônibus quebrados, várias pessoas também chegaram atrasadas no trabalho nesta manhã de sexta-feira.

“Se os ônibus estão quebrados, como vão sair da garagem? Agora os poucos que têm irão rodar, mas com certeza haverá atraso”, disse um motorista da empresa Norte Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet