Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM TEMPO A PERDER

Pagot e Pivetta lideram ataques ao governo Silval em encontro regional do PTB de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Pagot e Pivetta lideram ataques ao governo Silval em encontro regional do PTB de Mato Grosso
Os gargalos de Mato Grosso, principalmente saúde e logística em transporte, foram motivos de críticas duríssimas ao governador Silval Barbosa (PMDB), durante o Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Rosário Oeste – 129 quilômetros de Cuiabá. “É inadmissível que a produção de Mato Grosso seja obrigada a atravessar rodovias quase intransitáveis e o frete nas alturas, enquanto o governo faz festa com dinheiro público em obras para a Copa [do Pantanal Fifa 2014] que correm o risco de nem serem concluídas”, ataca Luiz Antônio Pagot, o ex-secretário de Estado diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Denit).


Sob as bençãos de Galindo e Roberto Jefferson, Pagot se filia hoje ao PTB
Pagot contesta O Globo e nega disputa ao Palácio Paiaguás

Líderes e dirigentes petebistas de13 municípios do médio norte mato-grossense fizeram coro a Pagot, com o ex-prefeito Chico Galindo Filho e alguns convidados, como o prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, e a ex-senadora Serys Slhessarenko (ex-PT), atualmente sem partido.

As críticas ao governo Silval, faltando menos de um ano para as convenções partidárias que vão escolher os candidatos, acabaram aquecendo o encontro de Rosário Oeste, que tinha tudo para ser enfadonho.

Mesmo negando sucessivas vezes que esteja pensando em disputar mandato eletivo no ano que vem, Luiz Pagot fez discurso de candidato a governador. Ele frisa ainda que Mato Grosso precisa descentralizar os recursos.
“É certo que Mato Grosso caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento, mas não está tendo um governo estadual que respalde o crescimento. Precisa ter políticas públicas adequadas na área de transporte, segurança pública, saúde e educação”, argumenta ele. “Não tem como produzir e nem distribuir a riqueza se não tiver educação como investimento prioritário em todos os níveis”, defende Pagot.

Também partiram críticas fortes de Otaviano Piveta Pivetta. Ele citou as manifestações que estão acontecendo em diversas cidades do Brasil. “Esse movimento que está acontecendo na sociedade, é um movimento que não tem cor, não tem time político. Mostra que o povo cansou de enganação e das conversas de que vai ser feito”, afirma Pivetta.

Serys Slhessarenko avaliou positivamente a reunião. Atualmente sem partido, Serys foi convidada por Pagot e Galindo a participar do encontro e frisou que a troca de idéias é extremamente relevante. Sobre o convite de Pagot para uma possível filiação ao PTB, Serys desconversou e disse que é questão de “acertar os ponteiros”. Ela possui convites do PTB, PSB e Mobilização Democrática (MD), entre outras legendas.

O suplente de deputado estadual Márcio Pandolfi, representando a Executiva do PDT, criticou o caos na saúde do Estado. “Hoje se tem fila pra tudo. Tem fila para consulta, para exame, para cirurgia e pasmem, até fila para UTI. Ninguém vai para a UTI descansar”, disse Pandolfi.

Outro lado

O governador Silval Barbosa (PMDB) não quis responder às críticas do PTB, através da assessoria, sob o argumento de que o Palácio Paiaguás não tinha conhecimento das críticas ocorridas no encontro regional. "O governador foi atacado, mesmo? Pois ele não sabe disso", respondeu a as



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet