Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ENFIM, COM PÉS NO CHÃO

Eder Moraes avisa Bezerra que é ‘soldado do PMDB’ e admite disputar de governador até estadual

Foto: Arlindo Teixeira JR / Assessoria PMDB

Eder Moraes com Michel Temer, Waldir Raupp e Silval Barbosa: filiação

Eder Moraes com Michel Temer, Waldir Raupp e Silval Barbosa: filiação

Depois de causar ‘frisson’ ao se colocar como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PMDB, com as bênçãos do vice-presidente da República Michel Temer, o secretário-chefe de Articulação Institucional, Eder Moraes Dias, disse ao presidente estadual da agremiação, deputado federal Carlos Bezerra, que irá disputar o cargo que o partido determinar. “Durante uma longa conversa, eu disse a ele [Bezerra] que sou um ‘soldado’ do partido e que soldado não escolhe batalha. Estou pronto para ser candidato a governador ou a deputado estadual, mas, em 2014, vou disputar o cargo que o PMDB determinar”, revela Moraes Dias.


PMDB programa festa para filiação simbólica de Eder de Moraes, mas não fala em candidatura
Eder Moraes deve assumir presidência do Mixto na próxima sexta-feira

A reportagem do Olhar Direto tentou entrevistar Carlos Bezerra. Todavia, recebeu a informação da assessoria que só falaria sobre o assunto quando estivesse confirmada a data da festa de filiação de Eder, marcada inicialmente para 15 de julho, mas adianta em função de agenda de Silval e outros líderes peemedebistas, como Temer e o presidente da Executiva Nacional, senador Waldir Raupp (RO).

No entanto, Eder Moraes crê que, no diálogo com Bezerra, aproveitou para dirimir duvidas que pairavam sobre seu destino político, com relação às eleições de 2014. Ele afirmou que seu nome está à disposição do PMDB para disputar a eleição que o partido definir.

“Ou seja, não vou transigir contra a decisão de uma possível disputa a deputado estadual ou federal, se for a determinação do partido”, assegura ele.

“Meu nome está à disposição do PMDB para concorrer de forma a ajudar o planejamento direcionado pelo presidente Carlos Bezerra com o governador Silval Barbosa. Aquilo que for decidido, vou acatar com espírito de grupo, de união e obedecer o que for melhor para o fortalecimento partidário”, garante o secretário de Articulação Institucional..

Principal líder do grupo denominado ‘Senadão’, composto majoritariamente por dirigentes de bairros, associações, sindicatos, torcidas organizadas, federações e empresários, entre outros, a idéia é fazer com que marche unido.

“Não se pode desprezar a forca desse grupo. Basta ver a diferença que fizemos nas eleições de 2012, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Creio acho que chegou a hora de medir realmente qual o nosso tamanho, em termos eleitorais e minha filiação ao PMDB demonstra que participaremos do processo eleitoral sabendo que teremos um coeficiente eleitoral e uma necessidade de buscarmos o convencimento de uma quantidade maior de eleitores”, justifica o comandante do ‘Senadão’ – uma alusão ao ‘Senadinho’, que congrega antigos líderes políticos e empresariais da cuiabania.

“Imagino que para estar no páreo, por exemplo, numa disputa a deputado estadual, há necessidade de superar 25 mil votos, mas confio no trabalho desenvolvido ao longo desses 12 anos de vida publica”, afiança ele.

Eder Moraes cita, como por exemplo: ter conseguido colocar efetivamente todas as obras da Copa do Pantanal Fifal 2014 no plano concreto, a criação e implantação da Agência de Fomento do Estado (MT Fomento), a autoria da criação do MT Fomento Card (cartão de crédito do servidor publico) e autor da proposta de renegociação e reestruturação das dividas do Estado com a União, entre outras medidas.

Nos governos Blairo Maggi e Silval em Mato grosso, Eder Moraes esteve à frente das Secretarias de Fazenda, da Casa Civil e da Copa (Secopa), além da atual pasta de Articulação Institucional. Citado em vários casos polêmicos, como na compra supostamente superfaturada dos maquinários e pagamento de precatórios, em todas as investigações Moraes dias foi inocentando pela Polícia Judiciária Civil e Ministério Público do Estado (MPE).

“Fizemos ainda um trabalho muito forte em apenas 60 dias na Prefeitura de Várzea Grande, tanto como secretario municipal de Educação quanto da Receita Pública e de governo”, afiram ele. “Quem não se lembra do gabinete odontológico itinerante que atendeu milhares de pessoas carentes? Acredito que construí um caminho juntamente com todos aqueles que nos acompanharam nessa estrada e isso nos credencial a postular um cargo eletivo”, completa Eder Moraes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet