Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Cidades

POR ENQUANTO, SEM ACORDO

Governo conversa com servidores do Detran, mas não bate martelo e paralisação é mantida

Governo conversa com servidores do Detran, mas não bate martelo e paralisação é mantida
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) cruzam os braços nesta terça-feira (01/07), durante o dia todo, em paralisação de advertência contra falta de servidores para atender ao público, deterioração da estrutura do prédio central e diversas Ciretrans, material de expediente e consumo insuficiente e, ainda, atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entre outras medias.


Servidores do Detran se reúnem novamente com governo em busca de solução para sucateamento do orgão

O secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, e o presidente do Detran, Giancarlo Lara Castrillon, pediram prazo para melhor discutir e avaliar a forma de atender à pauta de reivindicações. Todavia, a presidenta Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT), Veneranda Acosta, disse que a categoria iria manter o movimento, porque a pauta vem sendo discutida desde o ano passado.

“Na sede central o quadro é preocupante. Mas a situação em algumas Ciretrans é bastante precária e sem as mínimas condições de trabalho. Há casos em que a vistoria é feita em plena via pública, sob sol escaldante, por não ter um pátio específico para isso e nem pessoal para fazê-lo”, argumenta a presidente do Sinetran.

Nem mesmo a determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) para que fossem tomadas “todas as providências necessárias para evitar a paralisação” conseguiu arrefecer o ímpeto do movimento.

O presidente Giancarlo Castrillon reconhece que é uma situação antiga e que há tempos busca formas de atender parte das reivindicações do Sinetran. “Sem dúvida, existem situações que exigem investimentos imediatos e vamos avalizar como fazer isso”, aponta Castrillon, que assumiu o órgão em janeiro deste ano.

“Certamente é um absurdo que um órgão arrecadador como o Detran esteja passando por essa situação onde servidor tem que comprar porta e até água mineral com recursos do bolso para poder atender a população”, denuncia Veneranda Acosta.

Neste instante, a reunião da diretoria do Sinetran-MT com o secretário de Administração e o presidente do Detran prossegue, na sala de reunião da SAD, prédio anexo ao Palácio Paiaguás, no Centro Político e Administrativo (CPA).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet