Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

POSICIONAMENTO DO PSB

Valtenir Pereira apoia plebiscito mas diz que reforma não é "salvação da lavoura"

Foto: Reprodução

Valtenir Pereira apoia plebiscito mas diz que reforma não é
Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira afirmou nesta quarta-feira (2) ser a favor do plebiscito sobre reforma política proposto pelo governo federal desde que a consulta popular seja realizada em 2014. Segundo ele, se a realização for confirmada e ficar para o ano que vem, o custo vai ser menor e haverá mais tempo para discussões.


Se for realizado neste ano, o plebiscito pode gerar gastos de R$ 1 bilhão a R$ 2 bilhões, segundo destacado pelo deputado mato-grossense. No entanto, Pereira observou que o PSB considera que “a reforma política não é a salvação da lavoura”.

Coordenador da bancada de MT, Eliene Lima diz ser contra plebiscito sobre reforma política
Líder da oposição, Nilson Leitão critica proposta de plebiscito

De acordo com o dirigente do PSB, a revisão do pacto federativo para redistribuição de recursos e competências é indispensável. “O problema é que os recursos não chegam lá na ponta (população). A reforma política é como uma dor de cabeça proveniente de uma infecção. E é preciso tratar da infecção”, metaforizou Pereira.

As declarações de Pereira se baseiam em um documento intitulado “O PSB e o novo Brasil" e divulgado ontem pela executiva nacional da sigla, que defende que o plebiscito seja feito junto com as eleições de 2014. A presidência da Câmara e os líderes partidários marcaram para a próxima terça-feira (9) uma reunião para deliberar sobre fazer ou não a consulta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet