Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

mais uma vez

Deputados frustram manifestantes e adiam votação contra “veto do Detran”; LDO é aprovada

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Deputados frustram manifestantes e adiam votação contra “veto do Detran”; LDO é aprovada
Os deputados estaduais frustraram os manifestantes que acompanhavam a sessão noturna da Assembleia Legislativa reivindicando a derrubada do “veto do Detran” e adiaram a votação. A decisão foi tomada após uma reunião a portas fechadas entre os parlamentares que prometeram se reunir pessoalmente com o governador Silval Barbosa (PMDB) a fim de costurar uma solução à falta de verbas em órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito e a Secretaria de Meio Ambiente.


Rabello rebate Luciane e diz que não usa borduna e nem tem medo de fantasma

O veto em questão é contra o projeto de lei do deputado Antônio Azambuja (PP) que visa dar melhores condições de investimento aos órgãos arrecadadores. De acordo com essa lei, 50% de toda verba arrecadada pelas autarquias estaduais seja investido em melhorias no próprio órgão. 

Pedido de vistas evita que Assembleia Legislativa aprove empréstimo de R$ 120 milhões sem discussão

“Eu sei da agonia de vocês que estão esperando pela votação desse veto. Eu sei da agonia porque nós aqui na Assembleia também passamos por isso. E todos os outros órgãos e secretarias também. Mas só derrubar esse veto não vai resolver. Por isso eu acho que essa é uma boa oportunidade para unir os deputados com esse movimento e todos os outros órgãos e irmos cobrar do governador uma solução concreta”, disse o deputado José Riva (PSD), o único parlamentar a se pronunciar sobre o adiamento da pauta.

A medida não foi muito bem recebida por parte dos manifestantes que estavam no auditória do assembleia, a maioria deles servidores do Detran. Todos de pé, com caras insatisfeitas, eles protestaram por alguns instantes antes de deixar o local.

Na prática a base governista tenta adiar a votação para tentar negociar uma saída com menos prejuízos ao governo do estado. Por enquanto, boa parte do parlamento parece favorável a derrubar o veto. A matéria foi abraçada por parlamentares do PR, por exemplo, que hoje comandam o Detran. O líder do partido na Assembleia, o deputado Mauro Savi, deixou os parlamentares da sigla livre para votar como quiserem, mas orientou pela derrubada do veto.

LDO aprovada

A Lei de Diretriz Orçamentária foi aprovada em primeira votação e já foi encaminhada ao Comissão de Constituição Justiça e Redação, deputado Walter Rabello (PSD), para que ele emita um parecer a tempo da matéria ser votada pela segunda vez na sessão da manhã de quinta-feira (10).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet