Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Política MT

vao parar

Servidores do Detran aprovam indicativo de greve para o dia 29 deste mês

Foto: Assessoria

Servidores do Detran aprovam indicativo de greve para o dia 29 deste mês
Servidores do Detran-MT aprovaram na noite desta quinta-feira (11), durante assembleia geral da categoria, indicativo de grave para o dia 29 deste mês. Os servidores alegam não ter mais condições de trabalho, devido ao sucateamento das unidades e falta de materiais de serviço.


Os trabalhadores viram ir por água abaixo a esperança que ainda tinham de resolver o problema da falta de recursos para investimentos na entidade, que é a segunda maior arrecadadora do governo com receita de mais R$ 1milhão por dia, quando os deputados estaduais retiraram da pauta de votação o veto do governador Silval Barbosa (PMDB), ao Projeto de Lei do deputado Antônio Azambuja (PP) que visa dar melhores condições de investimento aos órgãos arrecadadores.

Deputados frustram manifestantes e adiam votação contra “veto do Detran”; LDO é aprovada
Depois de 3 sessões extraordinárias, deputados conseguem votar LDO e entrar em recesso parlamentar
Servidores do Detran fazem pressão para derrubada do veto de Silval na Assembleia

O projeto de Lei de Azambuja, retirado da pauta na noite da última quarta-feira (10) numa manobra do governo, prevê que 50% de toda verba arrecadada pelas autarquias estaduais teria que ser investido em melhorias no próprio órgão.

Os deputados se propuseram a intermediar uma reunião com o governador Silval Barbosa(PMDB) para tentar sanar o problema dos recursos para o Detran-MT e assim dar condições de funcionamento.

“Estamos aguardando a confirmação dos deputados para a reunião com o governador Silval Barbosa(PMDB) no intuito de encontrar uma solução para a liberação de recursos para dar as mínimas condições de funcionamento para as unidades em Mato Grosso”, afirmou Veneranda Acosta.

Como ainda não há uma definição sobre a data e o horário da reunião o Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran-MT) deliberou a greve em todas as unidades do Detran.

“Esperamos que nesses 15 dias o governo possa negociar e chegar a um consenso para que não precisemos fazer a greve. Nosso interesse é resolver a situação que acaba refletindo no usuário”, comenta Veneranda

O indicativo de greve valerá para todas as unidades do Detran-MT do Estado a partir do dia 29, caso não haja uma resolução para as reivindicações apresentadas pela categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet