Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ORDEM UNIDA

PMDB pede que militância defenda governo Silval e cobre secretários se necessário

Foto: Laura Petraglia / Olhar Direto

PMDB pede que militância defenda governo Silval e cobre secretários se necessário
A aproximação do período pré-eleitoral tende a recrudescer críticas de adversários ao governo de Mato Grosso, seja por picuinhas ou maximização de pequenas falhas, exigindo esforço redobrado para desmistificar o que é fato e o que é simples ilação. A análise do governador Silval Barbosa foi direcionada para a militância do seu partido, o PMDB, que está sendo instruída por dirigentes, parlamentares e líderes sobre a melhor forma de defender o atual governo, em especial dos ataques injustos.


Governador admite que problema é crônico em estradas de MT e que atoleiros ainda vão perdurar por anos
Bezerra lança Silval ao Senado mas governador adota cautela

O PMDB deseja que a militância defenda o governo Silval com a mesma tenacidade que os integrantes do PT, em sua quase totalidade, saem em defesa de Dilma Rousseff. “A orientação está sendo passada aos peemedebistas nos encontros regionais e em contatos diversos, seja por telefone ou no site do partido, porque agora é hora de arregaçarmos as mangas para mostrar os avanços de Mato Grosso”, ensina o presidente da Executiva Estadual, deputado federal Carlos Bezerra.

“Sem dúvida, o governador Silval está realizando investimentos na região Metropolitana de Cuiabá essenciais para atender ao crescimento e que serão lembrados por anos a fio, no futuro”, pontua o presidente do PMDB de Várzea Grande, José Benedito ‘Saborosa’ de Arruda. “As obras estão aí. Só não vê quem não quer. As críticas representam ‘dor de cotovelo’ daqueles que são contrários ao desenvolvimento”, emenda Saborosa Arruda.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanata, da Executiva Estadual do PMDB, considera essencial que, neste momento, os militantes abracem o governo Silval. “Isso tem ficado patente nos encontros regionais do partido: o carinho dos filiados e simpatizantes pelo nosso governo. E o importante agora é que isso seja externado, perante a sociedade, em cada município”, emenda Zanata.

Existe uma leitura média dos dirigentes do PMDB de que praticamente 80% das críticas do governo Silval apresenta cunho pré-eleitoral. “São pessoas que almejam alguma coisa [mandato eletivo] em 2014. Então, devemos tirar a máscara desses que atacam o governo sem ter consistência e que desejam bater e esconder a mão”, observa o presidente o PMDB de Cuiabá, advogado Clóvis Cardoso.

O secretário geral do PMDB, médico Rodrigo Barbosa, filho de Silval, assegura que nos encontros regionais a postura de valorização do governo está ficando bem clara. “É claro que estamos municiando a militância com informações do governo, para que se faça o contraponto”, pondera Rodrigo.

Já foram realizados sete encontros regionais. E devem ocorrer pelo menos mais seis. O último será em Cuiabá, em fins de setembro ou na primeira semana de outubro – prazo final para as filiações partidárias de quem deseja disputar o pleito de outubro de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet