Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

BUSCAS CONTINUAM

Sobrevivente de acidente com duas vítimas no pantanal diz que ocupantes estavam sem colete

Foto: Ilustração/Reprodução

Sobrevivente de acidente com duas vítimas no pantanal diz que ocupantes estavam sem colete
O único turista, que até então foi encontrado, dos três que partiram numa embarcação na tarde da última sexta-feira (26) para pescar relatou aos oficiais da Marinha de Cáceres que no momento do acidente eles estavam sem coletes salva-vidas.


Turista e barqueiro desaparecem nas águas do Pantanal enquanto pescavam
Turista e barqueiro continuam desaparecidos em rio do Pantanal; sobrevivente deixa Cáceres

“Na saída do hotel estávamos com colete, mas esquentou muito e tiramos. Sei que erramos. Poderíamos todos estar vivos agora”, disse o empresário, que se identificou apenas como G.C e é morador do estado de Goiás. 

O turista relatou ao Diário de Cáceres como aconteceu o acidente que resultou no desaparecimento do barqueiro e o segundo pescador. “Nós estávamos em três no barco. Eu já tinha pedido ao piloto que diminuísse a velocidade e quando começou a ventar muito forte senti que o barco estava virando. Com a forte rajada o barco virou. O outro pescador se agarrou ao barqueiro, que afundaram juntos com o barco. Com o peso do motor, o barco virou e foi para o fundo do Rio Paraguai”, contou o sobrevivente.

Até nesta segunda-feira (29) nenhum vestígio do barco ou dos corpos foram encontrados. Além da equipe do Corpo de Bombeiros, uma embarcação da Marinha está fazendo buscas visuais, sem mergulho na região da Baiazinha, onde os corpos se perderam.

G.C conta que foi salvo, porque sabe boiar e foi visto por outros pescadores que passaram com outro barco próximo ao local do acidente e o socorreram. “Eu pouco sei nadar, mas sei boiar. Fiquei me debatendo na água até que passou outro barco com um grupo de amigos e me resgataram. Não sei o que aconteceu com o barqueiro e o meu amigo”, disse G.C.

 Ainda estão desaparecidos o empresário Eduardo Donizete Francisco, de 39 anos, e o piloteiro Wandenor Alves de Jesus, 43, conhecido como "Claudio", residente no bairro Jardim Guanabara, em Cáceres.

Irmãos de Eduardo estão em Cáceres para acompanhar as buscas pelos corpos, que de acordo com a Marinha "só um milagre" podem fazer eles estarem vivos. Por enquanto nem a embarcação foi encontrada. No Hotel Baiazinha, onde estavam os pescadores e de onde partiu o barco, ninguém comenta sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet