Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Bastidores de MT

Proximidade do prazo eleitoral e ataques obrigam Silval mudar articulador e ampliar diálogo com AL

O relacionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) com a base aliada na Assembleia Legislativa será...

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Tendência é de que calendário eleitoral precipite ataques ao governo Silval, no Plenário Rendê Barbour do Poder Legislativo

Tendência é de que calendário eleitoral precipite ataques ao governo Silval, no Plenário Rendê Barbour do Poder Legislativo

O relacionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) com a base aliada na Assembleia Legislativa será mais próximo e terá um acompanhamento diferenciado. E o motivo é visível: a proximidade do prazo final para as filiações partidárias, em outubro, fortalece a tendência de recrudescimento nos ataques ao Palácio Paiaguás, porque passa por um quadro pré-eleitoral melhor definido.


Governo Silval adverte que não entrará no ‘palanque eleitoral’ da oposição e que trabalha sem pensar em 2014
Barreto admite que aceitou ser líder do governo "no sacrifício"

Silval tem repetido que deseja discutir a questão eleitoral somente em 2014. Todavia, a maioria dos possíveis adversários e até mesmo alguns dos atuais aliados não demonstra disposição de manter o silêncio até abril do ano que vem, quando se encerra o prazo para a desincompatibilização dos ocupantes de cargos no Poder Executivo que desejam concorrer no pleito eleitoal.

As conversações serão comandadas pelo novo líder do governo na Assembleia, deputado Hermínio Jota Barreto (PR), com auxílio direto da Casa Civil. E o trabalho de Barreto terá uma assessoria compatível com a importância da missão: o novo secretário adjunto Adjaime Ramos, de Relações Políticas da Casa Civil.

Adjaime Ramos assumiu com as bênçãos do próprio Silval e aval de Pedro Nadaf e ainda de parcela considerável da bancada governista. Ele deixou a Secretaria Adjunta de Coordenação de Ações de Governo com os Municípios, para substituir o ex-deputado Benedito Pinto Silva na pasta de Relações Políticas.

Benedito Pinto assumiu o comando da Agência de Desenvolvimento Metropolitano, responsável pelo planejamento, assessoramento e regulação urbana de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.





Refinado no trato político, Adjaime Ramos foi apresentado aos inquilinos do Edifício Dante de Oliveira nesta terça-feira (06) e começou a atuar nesta quarta-feira (07). E, com Hermínio Barreto, é ele quem fala pelo governo com os parlamentares. “Na prática é o Adjaime quem operacionaliza esse diálogo, porque auxilia o líder [Jota Barreto] nas conversações com os deputados”, endossa Pedro Nadaf.

O deputado Wagner Ramos (PR) elogia a indicação de Adjaime Ramos. “Sem dúvida, trata-se de uma assessoria competente e importante no encaminhamento dos projetos e nas conversas com os deputados”, argumenta Wagner.

Adjaime Ramos por quase duas décadas foi superintendente e secretário executivo da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Já no atual governo, a convite de Silval, assumiu a adjunta de Ações de Governo com os Municípios da Casa Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet