Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RODOVIAS

Silval Barbosa participa do Ato Público Pró Pavimentação da MT 130

O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanhado de parlamentares estaduais, federais e dezenas de prefeitos, participou neste sábado (27), em Paranatinga (375 km de Cuiabá) do ‘Ato Público – Pró Pavimentação da MT 130’. De acordo com o prefeito da cidade, Vilson Pires, o ato público teve como objetivo chamar a atenção das autoridades para importância da pavimentação dos 248 quilômetros entre os municípios de Paranatinga e Nova Ubiratã.


“Essa estrada é importante não só para Paratinga, mas também para todas as cidades da Região Norte de Mato Grosso. Ela vem abrir novas fronteiras agrícolas, novos mercados de trabalho, encurtar distâncias e principalmente tirar aquele grande congestionamento da BR163. Vamos poder escoar a soja da Região Norte por aquele grande terminal rodoviário ferroviário que está sendo construído em Rondonópolis. Se observarmos o mapa rodoviário do Estado podemos perceber que nós só temos asfalto hoje nos dois eixos verticais extremos que é no vale do Araguaia (BR 158) e do outro lado, na BR163. Mas a falta uma estrada que corte Mato Grosso pelo centro, e essa é a MT130”, destacou Vilson Pires.

Depois de ouvir os apelos feitos por prefeitos, senadores, parlamentares estaduais e federais, o vice-governador Silval Barbosa, anunciou que irá, já na segunda-feira (29.06), providenciar junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), o desenvolvimento do projeto de asfaltamento deste trecho da estrada.

Silval Barbosa explicou que o Governo do Estado terá que buscar parcerias para levantar os recursos necessários para a execução da obra. "Tenho a certeza que com uma parte do Governo do Estado, outra dos Produtores e mais as Emendas Parlamentares federais, será possível realizar essa pavimentação", frisou o vice-governador.

"O governador Blairo Maggi em seus estradeiros já esteve em lugares deste Mato Grosso, em que nenhum outro governador na história ousou pisar, portanto sabe bem a importância de se investir na logística de transporte, tanto é que entra para história como o governador que mais pavimentou estradas no Estado, com cerca de três mil quilômetros”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet