Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Na tranca

Servidores presos da Operação Natureza serão levados esta noite para o Carumbé; veja nomes

Foto: Max Aguiar - OD

Servidores presos da Operação Natureza serão levados esta noite para o Carumbé; veja nomes
Os 10 servidores detidos na Operação Natureza, desencadeada na manhã desta terça-feira (20) pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) deverão ser encaminhados na noite de hoje para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde devem permanecer até o final das investigações, cumprindo ordem de prisão preventiva.


Mato Grosso registra o maior volume mensal de abate de bovinos da história
Operação prende nove servidores de secretaria de Estado por fraude em fiscalização

Os crimes de corrupção e facilitação, cometidos por funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente começaram a serem investigadas há seis meses e de acordo com a delegada Maria Alice Martins, as investigações continuarão.

“Mesmo sendo minuciosas as investigações continuam. Por isso mantemos todos em prisão temporária, porque pretendemos investigar muita coisa. Cada detido pode ter sua sentença facilitada, se ajudar a polícia no caso”, contou a delegada.

Além das prisões decorrentes as investigações, três pessoas também foram levadas em flagrantes por posse ilegal de arma de fogo e munições. “Apreendemos um revólver calibre 32, três munições do mesmo calibre, seis munições de pistola ponto 40 e uma caixa de munição calibre 22. É outra vitória de nosso trabalho”, contou o delegado Vitor Hugo.

Em destaque entre os detidos está o presidente da colônia de pescadores de Barão de Melgaço, Domingos Antônio de Oliveira, vulgo Campim. “O trabalho dele é para prevenir e não deixar que os pescadores façam irregularidades como pescar fora da medida e em períodos de defeso, mas descobrimos que ele fazia tudo ao contrário e acabou preso nesta manhã também. Outra função dele era atravessar o peixe, fazer a facilitação da venda irregular”, disse a delegada Maria Alice.

Todos serão levados ainda nesta noite ao Centro de Ressocialização de Cuiabá e os outros cinco que estão foragidos estão sendo procurados pela polícia e devem ser detidos ainda esta semana.

Confira a lista dos envolvidos

João de Deus Correia da Silva - preso e atuando em flagrante com meia caixa de munições calibre 22
Odilio Jesus da Silva Vieria - preso
Ismael Martins de Almeida Filho - Foragido
Marcos Vicente da Silva – preso
Juailson Campos Ortiz- preso e autuado em flagrante com um revólver calibre 38 e 3 munições
Celso Souza Pinheiro Ferreira – preso
João Santana de Oliveira – foragido
Carlos Henrique Modesto da Silva- preso e autuado em flagrante com 6 munições calibre ponto 40
João de Deus Correia da Silva Carlos Henrique Modesto da Silva
Domingos Antonio Oliveira – preso
JAkcjs de Amorim Arruda – foragido
Celso Luiz Brito -foragido
Antônio Benedito da Silva - foragido
Antonia Terezinha de Souza -proprietária da Peixaria Beira Rio cumprido apenas busca, pois a comerciante está internada com problemas de saúde.
Luiz Claudio dos Santos Leite -proprietário do Comercial Santos Leite e preso e no local apreendido 250 quilos de pescado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet