Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'ALFINETADA'

Treinador do Luverdense relembra Tolima, que eliminou Corinthians de Libertadores

Rocha também “ressuscitou” a derrota do Internacional para o desconhecido Mazembe, do Congo, no Campeonato Mundial de Clubes de 2010...

Foto: Luis Felipe Nischor - Assessoria

O comandante do Luverdense pretende que seus jogadores façam uma “marcação encaixada” para não deixar o “Timão” jogar

O comandante do Luverdense pretende que seus jogadores façam uma “marcação encaixada” para não deixar o “Timão” jogar

O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, de 32 anos, relembrou nesta terça-feira, em entrevista coletiva depois do último treino para enfrentar o atual campeão mundial de clubes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que o Tolima, da Colômbia, eliminou o Corinthians da Taça Libertadores da América de 2011.


Rocha também “ressuscitou” a derrota do Internacional para o desconhecido Mazembe, do Congo, no Campeonato Mundial de Clubes de 2010, disputado em Abu Dhabi (Emirados Árabes), quando o clube africano passou 2 a 0 no Colorado, para lembrar que o futebol é jogado dentro das quatro linhas – ou seja, ninguém ganha jogo somente com o nome.

“Já vimos o Mazembe ganhar do Internacional, o Santo André sendo campeão da Copa do Brasil, o próprio Corinthians perdendo para o Tolima, então temos que acreditar sim que é possível. Temos um time competitivo, que pode fazer frente ao Corinthians. Dentro de campo são onze contra onze e se conseguirmos encaixar nossa estratégia, podemos surpreender” disse Rocha.

Torcida lota estádio para ver treino do Corinthians em Lucas; veja fotos
Luverdense quer jogar de ‘igual para igual’ com Corinthians e obter bom resultado

O comandante do Luverdense pretende que seus jogadores façam uma “marcação encaixada” para não deixar o “Timão” jogar. Esse tipo de marcação evita que o adversário tenha espaço no campo e tempo suficiente para preparar a jogada. Na final da Copa das Confederações, o Brasil derrotou a favorita Espanha usando a marcação encaixada. O mesmo esquema tático foi usado pelo Bayern de Munique contra o Barcelona, nas duas partidas da semifinal da Champions League 2013 – quando o time alemão deu duas goleadas no espanhol.

Junior Rocha também comentou que, por se tratar de um clube pouco conhecido em âmbito nacional, o Luverdense poderá ofertar dificuldades ao Corinthians, já que, em tese, o treinador do clube adversário não teria conhecimento suficiente sobre o Luverdense para armar o “Timão” nesta quarta-feira.

“Eles não nos conhecem tanto e eu acompanho o time há muito tempo. Gosto de estudar a forma dos outros times jogarem e o Corinthians sempre está na vitrine. Facilita”, completa.

O jogo será às 20h50 (horário de Mato Grosso) com transmissão da TV Globo para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mais de nove mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet