Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

guerra declarada

Mesmo após liminar, vereador inicia CPI e diz que nenhuma "tramoia" vai tirá-lo da presidência

30 Ago 2013 - 10:43

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem - Ronaldo Pacheco

Mesmo após liminar, vereador inicia CPI e diz que nenhuma
O vereador Toninho de Souza (PSD) iniciou na manhã desta sexta-feira (30) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Maquinário mesmo após a bancada de apoio ao prefeito ter obtido na Justiça uma liminar que suspende a investigação no Lesgislativo cuiabano. Toninho alegou que não foi notificado oficialmente e afirmou que permanece na presidência.


Na tarde de ontem (29), o vereador Júlio Pinheiro (PTB) já avisou que sigla que é detentora da maior bancada na Casa de Leis vai requerer a presidência da CPI, mantendo o mesmo principio da proporcionalidade, no qual o juiz Gilberto Giraldello se baseou para conceder liminar em favor do PTB e PSB.

Leia Também:
Liminar suspende CPI dos Maquinários que pretendia investigar prefeito Mauro Mendes
Sem luz e com nove ausências, vereadores afastam João Emanuel da Presidência da Câmara

Durante abertura dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, Toninho reagiu dizendo que não irá aceitar nenhuma tramoia para tirá-lo da presidência, já que 90% das denúncias apresentadas, chegaram à Comissão através dele.

Durante os trabalhos da CPI na manhã de hoje, foram preparados requerimentos solicitando informações à Receita Federal, Junta Comercial de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Fazenda do Município, referentes ao pregoeiro que realizou a licitação e às empresas que participaram e venceram o certame para locação de máquinas pesadas para Prefeitura de Cuiabá.

Segundo o vereador, ao menos ¼ dos maquinários está sendo alugado por empresas de gêneros alimentícios. “É maios ou menos como um açougue vender papel, por exemplo”, exemplificou.

De acordo com vereador Ricardo Saad (PSDB), a partir da semana que vem, a CPI vai tirar alguns dias para visitar todas as empresas que participaram da licitação e que venceram o certame. A intenção é descobrir se existem empresas de fachada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet