Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

greve ha 3 semanas

Sem acordo em reunião, professores seguem acampados no Centro Político Administrativo

Foto: Sintep

Sem acordo em reunião, professores seguem acampados no Centro Político Administrativo
Trabalhadores estaduais da Educação em greve há três semanas, permanecerão acampados na lateral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), até que haja entendimento com o governo do Estado acerca das reivindicações pleiteadas pela categoria.


Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), na manhã desta terça-feira (3) houve uma primeira reunião da comissão composta por educadores e governo para tentar chegarem a um denominador comum daquilo sobre é bom para ambos.

Após 4 horas de conversa governador e professores em greve não entram acordo e paralisação continua

Na pauta inicial de reivindicações dos professores estão a implantação de uma política que vise dobrar o poder de compra dos educadores; a realização imediata de concurso público; o chamamento dos classificados do último concurso; garantia da hora-atividade para interinos; melhoria na infraestrutura das escolas; aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual; e a autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

Até as 17 horas a secretaria de Estado de Educação deve apresentar aos professores uma proposta. O governo alega que não ter condições para atender todas as reivindicações da classe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet