Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

TEMPORAL

Mais um vendaval destelha casas e barracões no interior do Estado

Algumas casas também tiveram perda parcial das telhas e os moradores precisaram improvisar a cobertura com lonas para passar a noite.

Foto: Roberto Weber - Rádio Pioneira

Parte da cobertura do barracão do albergue foi arrancada com madeira e tudo

Parte da cobertura do barracão do albergue foi arrancada com madeira e tudo

Um forte vendaval acompanhado de chuva destelhou casas e barracões no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), durante a tarde desta terça-feira.


O prédio que abriga o albergue municipal foi parcialmente destelhado, inclusive com parte do madeiramento da cobertura. Camas, colchões e outros móveis usados pelos albergados ficaram encharcados.

Algumas casas também tiveram perda parcial das telhas e os moradores precisaram improvisar a cobertura com lonas para passar a noite.

Barracas armadas no parque de Exposições de Tangará da Serra também foram atingidas pela ventania. A exposição agropecuária está marcada para começar nesta quarta-feira e a organização do evento precisou fazer um mutirão para arrumá-las e deixar tudo organizado até o começo da festa.

Temporal derruba cobertura de posto e destelha casas; veja fotos

Na segunda-feira (2) à tarde, um temporal causou estragos em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). A cobertura de um posto de combustível às margens da MT-449 foi jogada ao chão. Pelo menos três carretas que estavam abastecendo em baixo da estrutura foram atingidas.

Algumas casas foram parcialmente descobertas com a forte ventania que passou pouco antes da chuva. Postes de uma rede de energia elétrica também não suportaram e caíram. Árvores foram quebradas e barracões descobertos.

Já na sexta-feira (30), um temporal destelhou parcialmente mais de 20 casas e prédios comerciais na cidade de União do Sul (680 km ao Norte de Cuiabá). Parte da cobertura do ginásio de esportes também foi descoberta, com algumas folhas de zinco indo parar há quase 100 metros de distância.

A chuva – acompanhada por ventania muito forte - ocorreu por volta das 16h e durou cerca de 15 minutos, arrancando telhas das casas e quebrando árvores das ruas. Em algumas residências, antenas parabólicas também foram ao chão.

Apesar dos estragos causados pela força da natureza, não houve registro de feridos nos três eventos da natureza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet