Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

na disputa

Chico Daltro avisa que PSD “prepara o seu time” para estar na linha de frente da disputa de 2014

04 Set 2013 - 15:50

Da Redação - Priscilla Silva / Ronaldo Pacheco

Foto: Priscilla Silva

Chico Daltro avisa que PSD “prepara o seu time” para estar na linha de frente da disputa de 2014
Independente dos rumos da reta final do atual governo de Mato Grosso, o PSD pretende estar na chapa majoritária que entrar na disputa pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). O alerta partiu do vice-governador Chico Daltro, presidente estadual do PSD, ao advertir que a agremiação está se preparando para marchar na linha de frente, em 2014, sem ir a reboque de nenhum outro grupamento político.


Leia mais:
Silval determina auditoria sobre desvios na Saúde e convida Henry a provar denúncias
Ou eu sou muito burro ou o governador é muito incompetente, critica Walter Rabello

“O momento é do PSD preparar, inicialmente, o seu time”, afirma Daltro. Ele cita que a legenda já está entre as maiores de Mato Grosso, porque atualmente possui dois deputados federais – Eliene José Lima e Homero Pereira – e, também, cinco estaduais – José Riva, Walter Rabello, Zé Domingos Fraga, Airton Português e Pedro Satélite. “Um partido que possui dois deputados federais e cinco estaduais já tem nomes fortes para qualquer enfrentametno”, destacou.

Até fins do primeiro semestre, o principal nome do PSD para uma eventual disputa do governo de Mato Grosso era do presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva. Todavia, a postulação de Riva arrefeceu.

O presidente social democrata não vê empecilho em manter o apoio até o final para o governo Silval Barbosa (PMDB), ao qual ajudou a eleger, em 2010, mas também não deu sinais de que será mantido no grupo de alianças. “Esse governo é nosso. Participamos dele desde 2010, porém ele vai até 31 de dezembro de 2014”, declarou Daltro.

Apesar de ser firme ao dizer que “as eleições de 2014 serão discutidas apenas em 2014”, o presidente do PSD não descartou a possibilidade de ter o nome vinculado ao ‘time’. “Essa definição sobre minha candidatura será definida pelo partido. Nós não vamos trabalhar em 2013 lançando candidaturas, mas meu nome está sempre à disposição do partido”.

Secretaria


Já como secretário de Cidades, Chico Daltro ressaltou que pretende aumentar os trabalhos durante sua gestão. Ele explica que  a intenção é trazer mais habitação para o Estado. “Ampliar consideravelmente ‘Minha Casa Minha Vida’, para atender a população rural de pequenos produtores indígenas e quilombolas”.

Daltro ainda exaltou o programa MT Habita criado pelo governo com o intuito de construir residências a partir do perfil dos servidores públicos. “Não foi através da secretaria, mas criamos o programa [MT Habita] a partir de um longo trabalho inédito no país”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet