Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Candidatura de ministro a governo reabre portas do Ministério do Desenvolvimento a Maggi

Foto: Reprodução

Maggi e Dilma durante encontros sobre reforma ministerial

Maggi e Dilma durante encontros sobre reforma ministerial

Se o senador Blairo Maggi (PR-MT) vai mesmo desistir de ser candidato ao governo do estado em 2014 – frustrando aliados como o governador Silval Barbosa (PMDB) – poucos podem garantir com certeza. O certo é que nos bastidores Maggi foi sondado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e tem grandes chances de realizar este que é um antigo sonho do senador republicano.


A pasta hoje é controlada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que é a grande aposta do PT para tirar o PSDB do Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro.

Leia mais:
“Não sou candidato, quero tranquilidade e ser governo é muito problemático", afirma Blairo Maggi“Não sou candidato, quero tranquilidade e ser governo é muito problemático", afirma Blairo Maggi

Segundo fontes ouvidas pela reportagem com alto grau de conhecimento dos meandros do Senado, Maggi já foi sondado pelo Palácio do Planalto e aguarda com cautela a saída de Pimentel para assumir. Por isso, anuncia que não é candidato ao governo estadual.

Leia mais:
Dilma não convidará Blairo Maggi a ministério se ele for candidato a governo em 2014


“Mato Grosso ficou pequeno para ele. Ele não quer mais se incomodar com greve de professores, greve de médicos. Não será candidato ao governo porque espera assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que é a grande vontade dele”, disse a fonte em conversa de bastidores à reportagem do Olhar Direto, em Brasília.

Leia mais:
Blairo Maggi é nome preferido de Dilma para assumir ministério

Aliás, segundo já revelou o suplente do senador Cidinho Santos (PR), no ano passado, o senador Blairo Maggi nunca escondeu a sua preferência por comandar o MDIC.

E uma das condições impostas pela presidente Dilma para escolher sua equipe ministérial é de que nenhum nome sondado tivesse o desejo de se candidatar a qualquer cargon eletivo em 2014, motivo que leva Maggi a negar sua candidatura e abrir caminho à Esplanada dos Ministérios.


O parlamentar já foi sondado para assumir o Ministério da Agricultura, mas a pasta continuou com o PMDB. O PR chegou a indicar Maggi para os Transportes, mas o ex-senador baiano Cesar Borges acabou assumindo o cargo.

O senador também fez consulta no Tribunal Superior Espeitoral para saber se correria risco de perder mandato de aceitasse convite para ingressar no PSB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet