Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições

PSB e nanicos fazem reunião para discutir possíveis alianças para 2010

Com o objetivo de discutir metas e pensar sobre possíveis alianças para as eleições de 2010, representantes dos partidos PSB, PCdoB, PV, PMN e PDT estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 29, em Cuiabá, na sede do PSB.


O presidente do partido, deputado federal Valtenir Pereira, disse que todos esses são partidos ideológicos, que têm em suas bandeiras o socialismo e veem a educação como base e ferramenta de transformação. “Todos esses partidos têm o mesmo viés ideológico”, afirma o deputado.

Sem querer afirmar nada ainda sobre alianças e nem fazer qualquer previsão, Valtenir preferiu limitar-se a dizer que todos estariam trabalhando para construir um projeto que fosse bom à população mato-grossense. Ele pontuou alguns dos problemas que considera mais graves no Estado, como a saúde pública e as questões ambientais, e salientou a importância do PV em tais questões.

Aluízio Leite, secretário nacional de administração do PV, disse que a união dos partidos ali presentes é fundamentada pelos projetos e pensamentos comuns. O projeto principal é eleger deputados estaduais e federais.

Segundo Aluízio, o primeiro dos compromissos é a câmara federal, pois, a eleição de um deputado federal traz mais representatividade e peso aos partidos. O secretário afirma que o PV está construindo uma chapa própria para deputado estadual e irá coligar para tentar eleger um federal.

A reunião terminou sem muitas definições, mas com as discussões já iniciadas. Segundo Valtenir, o PSB deve continuar promovendo encontros com outros partidos, assim como já foi feito com o PR. “Estamos formatando um projeto e vamos dialogar”, afirmou o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet