Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DE OLHO EM 2014

Júlio Campos assume comando do DEM e articula para irmão Jayme disputar reeleição na chapa de Pedro Taques

Foto: Lucas Bólico/Olhar Direto

Comando dos Democratas está com o deputado federal Júlio Campos e meta é formar chapas fortes para Assembleia e Câmara Federal.

Comando dos Democratas está com o deputado federal Júlio Campos e meta é formar chapas fortes para Assembleia e Câmara Federal.

Assegurar uma vaga para o irmão, senador Jayme Veríssimo de Campos, disputar a reeleição na chapa encabeçada pelo senador José Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso é o principal desafio do novo presidente estadual do DEM, deputado federal Júlio Campos. “A prioridade e a reestruturação do Democratas para as eleições de 2014, fortalecendo as chapas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal”, explica Jayme Campos.


Júlio Campos assumiu o comando do diretório estadual do DEM, durante reunião nesta terça-feira (17/09), em substituição ao ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, que se afastou do comando até 2014 para tratar de câncer na próstata. Dilceu vai fazer o acompanhamento da doença no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), um dos mais conceituados do Brasil.

Na condição de principal líder do DEM, Jayme Campos disse que o partido busca a filiação de novos líderes em diferentes regiões do Estado para robustecer a chapa de deputado estadual. A ideia é ter pelo menos 30 candidatos a deputado estadual – hoje estão assegurados menos de 20.

Já a chapa de deputado federal não terá um ‘puxador de votos’, porque Júlio Campos decidiu cuidar da saúde e da família e, por isso, irá ‘pendurar as chuteiras’ em 2014. Depois de três mandatos na Câmara Federal e de ter sido governador (1983-86), senador (1991-99) e prefeito de Várzea Grande (1973-77), Campos resolveu encerrar o seu ciclo de mandatos eletivos.

Na composição para 2014, o DEM vai estar numa chapa contrária à do governador Silval Barbosa (PMDB). Jayme confirma que a maior proximidade é com Pedro Taques. Na oposição a Silval, além de DEM e PDT, também devem estar PSDB, PPS e PSB.

“Tenho conversado muito com ele. É possível marcharmos juntos. Mas, no momento, a prioridade é assegurar musculatura para as chapas proporcionais”, afirma ele.

“Nesse processo de reestruturação partidária, buscamos novos líderes para os quadros do DEM. Vamos ter chapa própria para deputado estadual e buscar uma ampla aliança para federal”, define o senador democrata.

Nos dias 7 e 18 de outubro acontecem encontros regionais do DEM. O maior deve ser dia 18, em Cuiabá. Depois, Júlio Campos fará encontros em 10 regiões de Mato Grosso com a militância do Democratas e cobrando que sejam apresentados os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Atualmente, o DEM possui 12 prefeitos, 15 vices e 148 vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet