Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Da tribuna

“Quero continuar trabalho de Jaime aprovando projetos e emendas a MT”, afirma Sobrinho

Foto: Olhar Direto

Parlamentar prometeu empenho durante mandato

Parlamentar prometeu empenho durante mandato

Apesar do tempo escasso que tem para exercer o mandato de senador – pouco menos de 120 dias –, o empresário e senador suplente Osvaldo Sobrinho (PTB) pretender aproveitar a segunda oportunidade que recebe no Congresso Nacional para aprovar projetos e acompanhar emendas parlamentares.


Substituto de Jaime Campos (DEM) - que saiu de licença para viabilizar sua candidatura à reeleição -, Sobrinho assumiu o mandato em meio a uma semana atípica, em que os parlamentares estão destravando a pauta durante “esforço concentrado” no Senado.

Leia mais:
Jaime roda trecho por reeleição e Sobrinho encara esforço concentrado no Senado
Senador Jaime Campos admite concorrer à reeleição em 2014 mas pondera: “não estou alucinado”

Ainda assim, o senador define como foco de seu curto mandato o a manutenção do legado de Jaime e o resgate a alguns projetos apresentados por ele em 2009, quando substituiu Jaime pela primeira vez.

“Quero dar continuidade ao trabalho do senador Jaime nas comissões, nos ministérios. Estarei atento às emendas do senador e atendendo aos pleitos que ele costuma receber em seu gabinete de prefeituras e lideranças de Mato Grosso”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Em discurso no pleário do Senado, nesta quarta-feira (18.9), o senador suplente lembrou ter recebido a incumbência de Jaime Campos, quando então do governador de Mato Grosso, de “formular e instalar” a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

"Pelo caminho que hoje me traz de volta, emocionado, a esta Casa, tive, ainda, o privilégio de conduzir, sob a liderança e a inspiração do então Governador e hoje Senador licenciado Jayme Veríssimo Campos, o reduzido e quixotesco exército que formulou e instalou a Universidade Estadual de Mato Grosso, a Unemat, híbrido fértil do Instituto de Ensino Superior de Cáceres, e hoje uma instituição de vanguarda, com mais de 20 mil alunos”, lembrou.

Ele ainda prestou homenagens póstumas ao desembargador Salvador Pompeu de Barros, ao professor Edson Miranda, fundador da Universidade Federal de Mato Grosso, e à senhora Mina Figueiredo Moraes, baluarte da cultura mato-grossense, falecidos recentemente.

“Quero dizer que sinto-me imensamente honrado de aqui estar presente para falar hoje à Nação brasileira, mas também me consterno ao anunciar que Mato Grosso perdeu três grandes pessoas, cidadãos que, na verdade, contribuíram muito com a sua história”, disse.

Osvaldo Sobrinho foi vice-governador do estado, deputado estadual e federal Foi também professor da rede pública estadual e secretário de Educação e Cultura entre 1991 e 1994, durante o governo Jaime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet