Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VOLTA ÀS ORIGENS

Enquanto espera Julier Sebastião, PT realiza encontros regionais discutir eleições internas e cenário de 2014

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Julier Sebastião vem sendo aguardado com ansiedade pela militância do PT de Mato Grosso

Julier Sebastião vem sendo aguardado com ansiedade pela militância do PT de Mato Grosso

O Partido dos Trabalhadores realiza Encontro Regional do Vale do São Lourenço, neste sábado (21/09), em Jaciara, para discutir o Programa de Eleições Diretas (PED) e o cenário para o pleito de 2014. A prioridade é trabalhar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e filiar o juiz federal Julier Sebastião Silva, da 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello, para disputar o governo de Mato Grosso.


O deputado estadual Alexandre Cesar, líder do PT na Assembleia Legislativa, argumenta que os encontros regionais são oportunidade para o partido discutir suas questões internas e a conjuntura política tanto nacional quanto estadual. Ele nega que haja campanha fora de época. Porém, 99% dos petistas acreditam piamente que Julier Sebastião vai se filiar ao partido e ser o candidato de Dilma à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

Embora não fale abertamente, Alexandre Cesar confia que o PT terá candidatura ao Palácio Paiaguás. Distante da disputa das urnas, por não querer brigar pela reeleição, ele observa que o sentimento – de chapa própria – é latente nas bases petistas. E cita que o encontro regional anterior, que aconteceu no sábado passado, em Tangará da Serra, demonstrou isso, tal qual vem ocorrendo em outros eventos partidários.


Três chapas

No PED de Mato Grosso, três chapas disputam o comando do Diretório Regional: uma controlada pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), dominante na agremiação; e outras duas com menor expressão. Apenas dois candidatos disputam o cargo de presidente estadual do PT: Willian Sampaio, que disputa a reeleição pelo grupo Mato Grosso Quer Mais e Melhor, e o sindicalista Robinson Ciréia, pela chapa ‘Terra e Cidadania, da corrente trotskista ‘O Trabalho’.

A terceira chapa se chama ‘Força do Interior’ e não possui nome para presidência. A chapa liderada pelo ex-presidente do PT em Várzea Grande, Lázaro Donizetti, com histórico ligado à ex-senador Serys Slhesarenko, que trocou o PT pelo PTB há poucas semanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet