Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

sob pressão

Após ameaça de Valtenir deixar o PSB, Executiva Nacional homologa diretório estadual de MT e o confirma na presidência

Depois de ‘ameaçar’ deixar o PSB por uma série de conflitos com integrantes do Diretório Estadual e pela pressão acerca da sua saída...

Após ameaça de Valtenir deixar o PSB, Executiva Nacional homologa diretório estadual de MT e o confirma na presidência
Depois de ‘ameaçar’ deixar o PSB por uma série de conflitos com integrantes do Diretório Estadual e pela pressão acerca da sua saída da presidência, o deputado federal Valtenir Pereira conseguiu o reconhecimento junto à nacional, e a homologação do diretório estadual do PSB em Mato Grosso.


A decisão da Nacional em homologar a executiva estadual confirma o nome do deputado Valtenir como presidente da agremiação no Estado, Cleber Ávila como vice-presidente e Milton Simplício como secretário geral.

'Excluído' de confraternização do PSB, Valtenir só descobre filiação de Antero pela imprensa
Valtenir Pereira deixa PSB e estuda convite do PROS para encorpar novo partido em MT

Recentemente, diversos movimentos internos de bases populares e organizações sociais do PSB, como Juventude, Mulher, Sentinela, LGBT e Negritude, entre outros, realizaram manifesto, acusando o deputado federal Valtenir Pereira de “agir como patrão” e apresentaram uma carta em que pedem à Executiva Nacional que afaste-o do comando do Diretório Estadual.

Eles acusaram o deputado de ter tentado aplicar dois ‘golpes’, convocando as convenções às escondidas das executivas Municipal e Estadual e sem a presença de lideranças importantes como o prefeito Mauro Mendes de a deputada Luciane Bezerra.

No documento enviado à Executiva Nacional do partido, além do afastamento imediato do Valtenir Pereira, os movimentos cobram a realização imediata de convenção para escolha do novo Diretório Estadual, já que há 3 anos o PSB mato-grossense vive sob a égide de uma Comissão Executiva Provisória.

Um caso emblemático ocorreu às vésperas de um jogo da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2010, quando Valtenir convocou convenção somente contemplar suas as bases e tentar se manter na presidência.

"Com este ato, apesar de bastante tardio, vez que já se passaram dois anos do congresso que escolheu a atual composição, a nacional reconhece os trabalhos desenvolvidos pela direção estadual e também a liderança do deputado Valtenir que, proporcionalmente, foi o 6º deputado do PSB mais votado no Brasil e o 3º no estado de Mato Grosso", destacou Simplício.

Esta semana Valtenir recebeu convite do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para liderar a implantação da nova legenda no Estado.

O convite foi feito formalizado nesta terça-feira (17) pelo presidente regional do PROS, o vereador Eurípedes Júnior, de Planaltina de Goiás, cidade localizada no entorno do Distrito Federal.

Segundo fontes ligadas ao PSB, o péssimo relacionamento com a deputada estadual Luciane Bezerra e os embates com o prefeito Mauro Mendes , bem como a falta de respaldo junto à Nacional estariam pesando na decisão, porém com essa ‘resposta’ rápida da direção, as coisas mudam de figura.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet