Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

alta temperatura

Incêndios queimam carreta, cerca de 20 veículos e quase atinge posto da PRF em MT

Dois incêndios, um provocado pelo forte calor que faz esta época do ano, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e outro causado por um acidente veicular, aconteceram simultaneamente em Rondonópolis, município localizado a 212 quilômetros de Cuiabá, neste domingo (22).

Foto: G1 / MT

Incêndios queimam carreta, cerca de 20 veículos e quase atinge posto da PRF em MT

Incêndios queimam carreta, cerca de 20 veículos e quase atinge posto da PRF em MT

Dois incêndios, um provocado provavelmente pelo forte calor que faz esta época do ano, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e outro causado por um acidente veicular, aconteceram simultaneamente em Rondonópolis, município localizado a 212 quilômetros de Cuiabá, neste domingo (22).


Leia mais Carreta carregada de madeira tomba em anel viário, pega fogo e fica completamente destruída

Na primeira chamada, a corporação foi solicitada para atender o incêndio causado por uma carreta que tombou na BR-163/364 no perímetro urbano da cidade, em trecho duplicado das BRs, que se sobrepõe quando passam pelo município. O motorista do caminhão disse que ao fazer uma curva a carga ‘puxou’ o veículo, que capotou no canteiro central da estrada. O condutor e sua esposa não sofreram nenhum ferimento e conseguiram sair da carreta antes do fogo destrui-lo.

A carga de madeira, 37 toneladas, foi quase toda perdida no incêndio.

Quando os Bombeiros atendiam a ocorrência, foi informado à Central de Atendimento que outro incêndio estava se alastrando pelo terreno de um fazenda localizada nos fundos do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondonópolis, a cerca de dois quilômetros de onde foi registrado o primeiro incêndio.

Policiais pediram auxílio do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas, que rapidamente chegaram ao pátio onde aproximadamente 20 veículos foram consumidos pelo fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dificuldade maior consistia em ter que controlar as chamas que tomavam conta da área no entorno do posto policial, ao mesmo tempo em que era preciso cessar o fogo que atingiu os veículos.

Quanto a responsabilidade sobre os bens perdidos, os cerca de veículos apreendidos que foram destruídos pelo incêndio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que será necessário verificar junto a assessoria jurídica quais medidas serão tomadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet