Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

fim da ditadura

Agora no PROS, Valtenir é acusado de trocar a ideologia socialista pelos cargos de Dilma

26 Set 2013 - 17:00

Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Alexandre Alves - Olhar Direto

Agora no PROS, Valtenir é acusado de trocar a ideologia socialista pelos cargos de Dilma
Depois de fazer juras de amor pelo PSB pelo qual conquistou a Câmara dos Deputados (2006-10), o deputado federal Valtenir Pereira, até então presidente da Executiva Regional, arrumou as malas e migrou para o recém criado PROS. A acusação dos que ficam no PSB é de que o parlamentar trocou a sua antiga ideologia socialista pelo fisiologismo encarnado nas dezenas de cargos sob sua indicacão no governo Dilma Rousseff (PT).


Leia mais: Mauro Mendes diz “vá com Deus” para Valtenir e desafia-o a falar verdade sobre motivo de saída do PSB
                  Luciane diz que não entende 'revolta' de Valtenir e afirma que não fez picuinhas junto à Executiva Nacional

O prefeito Mauro Mendes (PSB), da Capital, e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), rivais internos de Pereira na agremiação socialista, não se cansam de cobrar-lhe clareza na justificativa da mudança de legenda. “Ele deve vir a público dizer a verdade, que saiu do PSB por causa dos cargos que possui no governo federal”, provocou Mendes, publicamente, em entrevista ao Olhar Direto, ao citar Kleber Ávila, da Sudeco, como afilhado de Valtenir.

Na carta de desfiliação, protocolizada nesta quinta-feira (26) diretamente com o presidente diretório municipal de Cuiabá, Robério Garcia, o parlamentar evita comentar o motivo da saída, tendo apenas dito ter refletido e sopesado muito a decisão de deixar a sigla socialista.

Depois de passar a semana tecendo duras críticas ao prefeito Mauro Mendes e a deputada Luciane Bezerra, Valtenir evitou maiores confrontos e disse sair da agremiação levando boas recordações. “Levo no coração boas recordações. Compreendo e sobrelevo os dissabores decorrentes da natureza dos embates internos dos partidos políticos. Saio agradecido, porque muito aprendi”. Através de sua assessoria, o deputado federal informou que espera levar vários prefeitos e vice-prefeitos eleitos com a suposta ajuda dele para o novo partido.

Procurado pela reportagem para comentar a saída do partido e responder às acusações dos ex-companheiros de partido, mas estava em reunião para resolver os preparativos para a filiação ao PROS e não quis atender ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet