Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

EFEITO BLAIRO

Fagundes convida Eraí Maggi para o PR e admite ter dois pré-candidatos a governador até ‘afunilar’ em MT

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Wellington Fagundes confirma que convite de Blairo Maggi para o primo Eraí Scheffer põe PR com dois pré-candidatos a goverandor

Wellington Fagundes confirma que convite de Blairo Maggi para o primo Eraí Scheffer põe PR com dois pré-candidatos a goverandor

O pouco caso de alguns caciques do PMDB, inclusive do próprio presidente estadual, deputado Carlos Bezerra, podem levar o ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer a mudar de direção e seguir para o Partido da República, a convite do seu primo, senador Blairo Maggi (PR). Desta forma, o PR teria dois pré-candidatos ao Palácio Paiaguás: Maurício Tonhá, o Maurição da Água Boa, já em pré-campanha, e o próprio Eraí Maggi, ambos ligados ao agronegócio. E, num contexto amplo, fica claro que ambos são pré-candidatos justamente porque Blairo Maggi, favorito absoluto nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, desistiu de entrar na disputa pelo governo de Mato Grosso, em 2014.


Leia mais Em crítica indireta aos antecessores, Mauro Mendes proíbe secretários de “mentir para Cuiabá”
Professores poderão receber adicional de até 1/3 dos vencimentos para planejar e qualificar aulas

A revelação partiu do presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, ao revelar que reforçou a Eraí o convite feito por Blairo. “Quanto mais lideranças vierem somar, melhor. Teremos o Maurição e o Eraí. Então, quando ‘afunilar’, quem estiver melhor fica com a vaga [de governador], enquanto o outro sai para vice, suplente de senador ou à Câmara dos Deputados”, explica Fagundes, que é pré-candidato ao Senado.

Eraí Maggi não teria gostado da forma como Carlos Bezerra referiu ao seu nome, insinuando que deveria chegar ao PMDB com humildade. Bezerra disse ao Olhar Direto que o nome de Eraí Scheffer não estava em discussão no PMDB e isso teria deixado o primo de Blairo ‘sem rumo’.

Wellington Fagundes disse que está trabalhando para montar a chapa majoritária, mas sem perder de vista a disputa proporcional. Ele revelou que o PR possui menos de 10 pré-candidatos a deputado federal e que a tendência é buscar uma aliança robusta, com um chapão. Já o para deputado estadual, segundo Fagundes, são de 20 a 25 pré-candidatos cadastrados pelo Diretório Estadual, mas o número é variado e, nesse caso, também existe a perspectiva de uma ampla coligação, como 2010.

O incentivo público de Blairo é para que o 'rei da soja' seja candidato ao governo de Mato Grosso. Porém, o Olhar Direto apurou que Eraí já confidenciou a amigos que, em último caso, estaria disposto até mesmo a buscar uma cadeira na Câmara Federal.

Eraí Maggi não atendeu nem retornou às ligações do Olhar Direto. Em entrevista anterior, ele apenas havia confirmado sua saída do PDT e avisado que estaria na legenda “em que houve melhor acolhida” ao seu projeto eleitoral. Além de PR e PMDB, Eraí possui convites de mais seis partidos, entre os quais PSB e PTB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet