Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

prerrogativa

Disputado entre os partidos políticos, juiz Julier Sebastião deve deixar filiação somente para abril

Por conta de sua condição de magistrado, o disputado pelas agremiações partidárias, juiz federal Julier Sebastião Silva, diferente das demais pessoas...

Foto: Olhar Direto

Disputado entre os partidos políticos, juiz Julier Sebastião deve deixar filiação somente para abril
Por conta de sua condição de magistrado, o disputado pelas agremiações partidárias, juiz federal Julier Sebastião Silva, diferente das demais pessoas que pretendem disputar a eleição e 2014, terá até o dia 5 de abril para decidir se vai se filiar a algum partido político e se entrará na disputa por algum cargo eletivo no que vem.


Um dos primeiros partidos a convidar e tentar filiar o juiz federal Julier Sebastião Silva, com o intuito de que ele dispute o governo de Mato Grosso, foi o PT, com as bênçãos da presidenta Dilma Rousseff. Porém outras siglas de peso, como PSD, PR e PMDB também convidaram o magistrado. Nos tempos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Julier militou no PT, com o atual deputado estadual Alexande César.

Julier Sebastião se aproxima de políticos tradicionais, demonstra jogo de cintura e avisa que só sai se for para governador de MT
Enquanto espera Julier Sebastião, PT realiza encontros regionais discutir eleições internas e cenário de 2014

Termina nesta sexta-feira (4) o prazo para os eleitores que pretendem concorrer aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador. O mesmo prazo vale para a troca de domicilio eleitoral, quando se pleiteia concorrer na eleição municipal do ano que vem.

É que a Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação de no mínimo um ano antes do pleito, e que deva residir há pelo menos um ano também no município onde vai disputar eleição.

Os membros da magistratura e do Ministério Público que porventura queiram concorrer a cargo eletivo, todavia, têm prerrogativa de poder se filiar a partido político com antecedência mínima de seis meses, como é o caso de Julier Sebastião.

Esta semana as siglas desencadearam uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar filiar maior número possível de lideranças, aptas a disputarem o pleito do ano que vem.

A reportagem do Olhar Direto acompanha passo a passo a movimentação dos principais partidos políticos, nos bastidores, na busca por filiados de peso que possam concorrer às eleições de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet