Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

reunião a tarde com silval

Sobre corte de ponto de professores grevistas, Riva diz que imposição de Silval é da época da ditadura

Sobre corte de ponto de professores grevistas, Riva diz que imposição de Silval é da época da ditadura
Deputados estaduais devem reunir-se às 15 horas com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tentar mais uma vez intermediar o fim da greve que há 60 dias deixa os alunos da Rede Estadual de ensino sem aulas. Para o deputado José Riva (PSD), a tentativa de imposição para que os professores voltem ao trabalho por meio de corte de ponto, é similar à praticada na ditadura.


Os professores alegam que desde o início da greve o governo não demonstrou nenhum interesse em negociar com a categoria e tentou fazer terrorismo ao emitir uma nota oficial onde afirmara que cortaria o ponto dos trabalhadores que não voltassem ao trabalho nesta terça-feira (1).

Leia Também: Sintep diz que governador age com truculência e ameças para amendrontar professores em greve

Governo apela e a partir desta terça-feira corta o ponto de professores grevistas

Mais uma vez deputados tentam costurar acordo entre governador e professores

Deputado governista e dupla do PP denunciam manobra "na surdina" de Silval contra professores

Na manhã desta quarta-feira (2), a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), se reuniu com os deputados onde expôs que, em nenhum momento, rejeitou a proposta do governo e que os profissionais querem negociar para que o reajuste proposto pelo Estado passe a valer a partir deste ano e não em 2014 como consta da proposta.

O deputado José Riva (PSD) seguiu para o Palácio Paiaguás logo após a reunião com os professores para tentar marcar o encontro entre os parlamentes e o governador para esta tarde, com a presença do secretário Ságuas Moraes (PT).

“O sindicato disse com todas letras que não rejeitou a proposta, . A imposição foi da época da ditadura, agora não se faz mais isso. Tem que por a proposta na mesa e debater. Os professores querem discutir alguns pontos da proposta, é razoável isso. A nossa proposta a governador será para que reabra a conversa por que o vai e vem de propostas pode seu infindável e comprometer de vez o calendário escolar”, disse Riva após a reunião.

Ele acredita que é possível para o governo conceder o reajuste ao professores ainda este ano. “Acho que é perfeitamente possível, tem que fazer um pouco de sacrifício de cada lado e achar condições para resolver”, finalizou antes de sair para o Palácio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet