Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Esportes

AGUENTA CORAÇÃO

Jogo entre Mixto e Tupi-MG será teste para cardíaco, diz presidente do alvinegro

Foto: Max Aguiar - OD

Jogo entre Mixto e Tupi-MG será teste para cardíaco, diz presidente do alvinegro
“Se até o presidente está tomando remédio para o coração, imagina os torcedores?”. Comentou um dos mais fanáticos arquibaldos do Mixto em seu Facebook enquanto embarcava para Minas Gerais, onde vai acompanhar neste domingo (06) o time cuiabano contra o Tupi, em Juiz de Fora.


Mixto só empata no Dutrinha e torcida terá que rezar para ver o time classificado
Mixto volta a campo só pensando em vitória nesta noite contra o Tupi-MG

O que para os mais desanimados está acabado, para a maioria domingo é o dia de começar bem cedo os votos de “eu acredito”. Após empatar em 1x1 e apresentar um futebol abaixo do esperado para os alvinegros que foram ao Dutrinha acompanhar a primeira partida do acesso, o tigre agora pensa em apenas sair do jogo domingo com a classificação nas mãos e chegar a Cuiabá com fama de guerreiros.

Uma das formas de incentivar o clube a jogar mais do que em outras disputas é o bicho (dinheiro de gratificação pela vitória) oferecido pela diretoria do clube. “Nós oferecemos R$ 70 mil para o elenco classificar para a Série C e mais R$ 100mil para ser campeão brasileiro. O que eu posso fazer fora de campo eu estou fazendo, o resto é com eles. O futuro deles, empregados ou não, depende do jogo de domingo”, garantiu Eder Moraes, atual presidente do Mixto Esporte Clube.

O técnico Ito Roque embarcou na última sexta-feira (4) com o time completo sabendo que na bagagem de volta os torcedores querem somente a classificação. “Esse grito de eu acredito está aqui em nossa garganta. Vamos conseguir, eu sei que não é fácil. Mas não vamos deixar nossa classificação ir embora com facilidade”, garantiu o jogador Kiko, volante do Mixto.

O presidente Eder Moraes disse que não sabe ainda se vai acompanhar de perto o jogo, porque está cuidando da saúde. “Não sei se eu consigo assistir esse jogo. Em toda minha vida como dirigente e apoiador, esse é um dos mais importantes. Comprei passagens, mas se der alguma coisa de errado, perigoso eu nem voltar de lá”, comentou Eder em ritmo de ansiedade.

A paixão dos mixtenses pelo time é tão grande que alguns torcedores chegaram a implorar patrocínios na capital para fretar alguns ônibus para levar a torcida até o estado de Minas. Porém, após alguns conselhos de amigos e diretores do time, cerca de 30 cuiabanos vão até Juiz de Fora de avião acompanhar de perto do tigre. “Alguns irão chegar no domingo e outros estão lá desde sexta. O que importa é que eu estou confiante e sei que nada está perdido. Mixto é garra, Mixto é fé”, disse Eder Moraes.

O jogo será às 16 horas. Em Cuiabá os torcedores poderão acompanhar a partida pela Rádio Industrial que irá transmitir a partida ao vivo a partir das 14 horas com repórteres girando a expectativa de torcedores em Cuiabá e em Minas Gerais. Vários estão com estruturas de som alugadas para acompanhar o jogo e preparar a festa para receber o tigre, se acaso houver uma classificação. “Se o Mixto vencer, segunda tem desfile em carro aberto pela cidade. Segunda-feira é feriado”, contou Dessinho, líder de uma torcida organizada do time cuiabano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet