Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TROCA-TROCA PARTIDÁRIO

Novato SDD filia mais dois vereadores e PMDB fica sem nenhum na Câmara de Cuiabá

Foto: Rodrigo Rodrigues / Divulgação

Novato SDD filia mais dois vereadores e PMDB fica sem nenhum na Câmara de Cuiabá
Desde o final da tarde desta sexta-feira (04/10), pela primeira vez em quase 50 anos, o PMDB ficou sem nenhum vereador na Câmara de Cuiabá. Os vereadores Domingos Sávio e Haroldo da Açofer Kuzai, segundo vice-presidente da Câmara Municipal, deixaram a agremiação do governador Silval Barbosa para ingressar no recém criado Partido da Solidariedade (SDD), fundado pelo deputado paulista Paulo Pereira da Silva – o Paulinho da Força (ex-PDT), e, em Mato Grosso, comandado pelo deputado estadual Adalto de Freitas (ex-PMDB), o ‘Daltinho’.


Leia mais: Eraí Maggi se reúne em Brasília com Blairo, Wellington e Bezerra para decidir filiação no PR ou PMDB

“Trata-se de um passo importante para que o partido tenha musculatura e esteja em condições de disputar as eleições do próximo ano”, argumenta Daltinho Freiras.

No início da semana, o SDD já havia recebido a filiação do vereador Clovito Hugueney (ex-PTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, e o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (ex-PMDB), de Rondonópolis. “Eu estava sufocado e não tinha mais espaço. Quiseram me expulsar do partido. Após 33 anos, tive que sair”, reagiu Clovito.

Daltinho Freitas argumenta que a prioridade é o lançamento de chapas à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Por causa da cláusula de barreira, o SDD vai buscar 5% dos votos válidos para deputado federal em Mato Grosso.

Desde 1968, quando foi criado como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o PMDB sempre teve bancada na Câmara de Cuiabá. A debandada de Domingos Sávio e Haroldo da Açofer deixa o PMDB, pela primeira vez na história, sem um único representante no Poder Legislativo da Capital.

A reportagem do Olhar Direto não conseguiu contato, por telefone, com o presidente do PMDB de Cuiabá, secretário Clóvis Cardoso, adjunto da Casa Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet