Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MERA FARPA

Numa provocação indireta a Taques, Maggi avisa que não pauta seu mandato pela ‘pressão’ das redes sociais

Foto: Ednilson Aguiar / Secom-MT

Perfil de Blairo Maggi em algumas redes sociais recebem o acompanhamento pessoal da ex-primeira dama Teresinha Maggi

Perfil de Blairo Maggi em algumas redes sociais recebem o acompanhamento pessoal da ex-primeira dama Teresinha Maggi

Adepto de contas nas principais redes sociais da internet, chegando ao ponto de responder pessoalmente a alguns questionamentos enviados por eleitores, o senador Blairo Maggi (PR) assegura que, ao contrário de alguns colegas, não toma decisões mediante a pressão que verifica em Facebook, Twiter e Skape, entre outras.


Leia mais: Ter Eraí Maggi na disputa é vital para renovação da política de Mato Grosso, avalia Júlio Campos

“É evidente que acompanho com a máxima atenção, sempre que possível, tudo o que acontece lá [nas redes sociais], mas não pauto meu mandato pela pressão que ocorre nesse ambiente”, argumenta ele, em entrevista à TV Senado, na noite deste sábado (12/10), numa indireta tácita para o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), seu colega de bancada.

É fato que, desde que chegou ao Senado da República, em fevereiro de 2011, Pedro Taques é considerado figurinha fácil nas redes sociais, tendo centenas de milhares de seguidores. Entre os parlamentares de Mato Grosso, Taques é disparado o que mais – e talvez melhor – utiliza as ferramentas disponíveis nas redes sociais.


A experiência de dois mandatos de governador e o enfrentamento de centenas de futricas políticas, no Palácio Paiaguás, fizeram com que Maggi tomasse o cuidado de não citar nominalmente nenhum colega. “Não dá mesmo para pautar nossas ações pelo que circula lá. Existem diversos grupos organizados que utilizam esse espaço para difundir suas idéias, pressionar e defender seus interesses”, justifica Maggi.


De fácil inserção no mundo cibernético, Blairo Maggi possui site próprio e páginas nas principais redes sociais da internet, com equipes preocupadas em mostrar seu trabalho, atualizado. Algumas redes sociais recebem o acompanhamento pessoal da ex-primeira-dama Teresinha Maggi, sua esposa, e das suas filhas, quase diário.

“Eu respeito cada meio de comunicação, só não posso decidir minha forma de atuar aqui [no Congresso Nacional] tomando como base o que é publicado nas redes sociais”, completa Maggi, que há quatro meses vem negando sucessivamente qualquer pretensão de disputar novamente o governo de Mato Grosso.

Todavia, o grau de utilização do sistema por Maggi não chega aos pés do formato com que Pedro literalmente ataca as redes sociais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet