Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MAIS UMA DO REI DA SOJA

Eraí Maggi contraria família, deixa hospital e já fala em retomar contatos políticos em MT

Foto: Globo Rural

Recuperado de diverticulite, Erai Maggi Scheffer recebeu alta e parte para novas reuniões políticas

Recuperado de diverticulite, Erai Maggi Scheffer recebeu alta e parte para novas reuniões políticas

O ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer (PP), pré-candidato ao governo de Mato Grosso, deixou o Hospital Santa Rosa, tendo recebido alta na noite desta terça-feira (16/10), após dois dias de internação para tratamento de diverticulite com sangramento intestinal. Fonte do Olhar Direto revela que ele teria pressionado os médicos a liberá-lo, contrariando sua família, que desejava mantê-lo sob observação pelo menos até quinta-feira (17).


Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Eraí está internado em Cuiabá e pode passar por cirurgia

“De fato, ele está bem. Todavia, muitas vezes, a pessoa está recuperada do problema de saúde pelo qual foi acometida, mas necessita ficar internada. Isso porque, no hospital, ela vai tomar medicação na hora certa, descansar na hora certa e dormir e acordar no horário correto”, explica um dos médicos que tratou de Eraí, que pediu para não ser identificado.

“Ele repetiu várias vezes: estou bem! Estou muito bem! Não agüento mais esse cheiro de hospital; chega! Quero ir pra casa!”, revelou o mesmo médico.

Após os resultados dos exames preliminares e do próprio Maggi Scheffer assegurar estar se sentindo bem, os médicos decidiram liberá-lo. Contudo, na próxima semana, ele ainda vai fazer nova bateria de exames para se certificar de não existir mais riscos já que a diverticulite é um processo inflamatório.

Demonstrando animação, Eraí Maggi enalteceu o tratamento recebido desde a noite de domingo até ontem e considerou que Cuiabá, hoje, já possui a prestação de serviços médicos de qualidade e com profissionais renomados. “Precisamos fazer com que o tratamento que foi dispensado a minha pessoa seja o mesmo dispensado a qualquer cidadão que precise de saúde, seja ela pública ou privada”, assinala Eraí Maggi, convicto de que seu quadro está sob controle e sem maiores conseqüências.

Confirmando sua recuperação, Maggi Scheffer garantiu que irá retomar os diálogos políticos iniciados no mês de setembro, com as bênçãos do primo famoso, o senador Blairo Maggi (PR). Ele se filiou ao Partido Progressista, por orientação de Blairo, pouco antes de vencer o prazo de um ano para filiação partidária e para definição do domicilio eleitoral.

Maggi Scheffer explicou que tem seus afazeres de empresário, mas que não vai deixar de fazer política partidária. “É claro, respeitando o que prevê a legislação, pois vou iniciar a minha carreira política dentro da lei e da ordem”, apontou o empresário do agronegócio.

O presidente estadual do PP, Ezequiel Ângelo Fonseca, explica que os contatos, nos municípios, ainda estão embrionários, até porque o prazo de filiação findou-se há poucos dais. “Mas é evidente a repercussão do ingresso dele [Eraí] no PP está sendo muito positivo”, emenda Ezequiel.

O empresário que é hoje o maior produtor individual de soja do mundo, sinalizou que vai concluir seu check-up e que havia feito um exame recentemente que poderia provocar sangramento. “Se ficar comprovado que o sangramento é decorrente do exame e do tratamento, o que parece mais lógico, já que a hemorragia foi controlada com tratamento e remédios, eu fico mais tranquilo”, disse Eraí Scheffer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet