Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA SÓ NO SEGUNDO TURNO

Padrinho de Eraí e Maurição, Maggi defende que todos partidos lancem candidatos ao governo de Mato Grosso

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Blairo Maggi possui uma afinidade histórica com Maurício Tonhá, desde os tempos em que um era governador e outro prefeito de Água Boa

Blairo Maggi possui uma afinidade histórica com Maurício Tonhá, desde os tempos em que um era governador e outro prefeito de Água Boa

O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) afirmou nesta segunda-feira (21/10), na Famato, que o incentivo ao lançamento de novas candidaturas ao governo de Mato Grosso é justamente para oxigenar as lideranças políticas. “O certo era cada partido lançar seu próprio candidato a governador do Estado e, depois, aos que possuem afinidades, firmar aliança apenas no segundo turno”, defende ele.


Maggi lamenta perda do amigo Homero e diz que Mato Grosso perde um grande líder

“Todos sabem que só vai ganhar um, mas certamente irá enriquecer o debate, com várias teses e vários novos líderes”, emenda Blairo.

“Eu sou um cara que furou o sistema [em 2002]. Já estava definido quem seria governador, senador e até prefeito de Cuiabá na eleição seguinte, mas eu saí candidato e ‘quebrei’ os compromissos pré-estabelecidos”, recorda Maggi, citando a primeira que em que foi candidato a governador, há 11 anos. Ele saiu de 1,5% das intenções de voto sobre tendência do eleitorado par vitória no primeiro turno.

Padrinho das pré-candidaturas do agropecuarista Maurício Tonhá (PR), o ‘Maurícição da Água Boa’, e do‘rei da soja’ Eraí Maggi (PP), ele revela que possui uma leitura bem contemporânea sobre . “Os novos líderes são forjados somente disputando eleições. Comigo foi assim. E com os outros também vai ser assim”, justifica ele.

Ao lado de Maurício Tonhá, Maggi disse considerar essencial o surgimento de novas lideranças, para não cair no ‘círculo vicioso’ do passado. Por isso, além de Mauirição e de Eraí Maggi, também incentiva o lançamento pelo PMDB do atual secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, e pelo Partido dos Trabalhadores do juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello.

“Eu incentivo o Julier. Nome novo. Entendo que ele deve sair [candidato a governador], porque o Estado é quem sai vencedor”, pondera o senador republicano. “Liderança se faz nas urnas e eu defendo que os jovens [na vida pública] disputem eleições sempre”, afiança Maggi.

Com as mãos no ombro do senador do PR, escondendo um sorriso no canto da boca, Maurição da Água Boa disse que considera-se orgulhoso de ter Maggi como ‘padrinho’.

“É sim ótimo ser incentivado por Blairo Maggi. Mas se conseguir ser chegar lá, vou lutar para ser o melhor governador da história de Mato Grosso”, prometeu Maurição da Água Boa. Ele concorda com Maggi que cada partido deve lançar seu candidato a governador, no primeiro turno, para se unirem somente no segundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet