Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FAZ DE CONTA

Julier Sebastião sorri sobre incentivo de Maggi para sua candidatura a governador e mantém suspense

Foto: Ednilson Aguiar / Secom-MT

Julier Sebastião tem até abril de 2014 para decidir se deixa o cargo vitalício de juiz federal ou não, para ser candidato

Julier Sebastião tem até abril de 2014 para decidir se deixa o cargo vitalício de juiz federal ou não, para ser candidato

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello, fez ouvidos de mercador aos incentivos do senador Blairo Maggi (PR) para que seja candidato ao governo de Mato Grosso. “É claro que me sinto lisongeado, mas ainda há muita água para passar debaixo da ponte [até as convenções de 2014]. Mas dentro de um conceito de que a política não deve ser reservada apenas aqueles que tenham ficha suja. É algo a se pensar e a possibilidade existe”, avalia ele, após participar de um evento, ao lado de Maggi, na Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).


Padrinho de Eraí e Maurição, Maggi defende que todos partidos lancem candidatos ao governo de Mato Grosso

Mesmo dizendo que acompanha tudo “a uma distância prudente”, ele confirmou ter sido convidado por vários partidos para ser candidato a governador em 2014.

Para concorrer ao cargo, Julier necessitaria se demitir do cargo vitalício de juiz federal, mas garante que não tem problema com isso e apresenta os motivos pelo qual quer pleitear o cargo que será deixado pelo governador Silval Barbosa.

Em entrevista anterior, assegurou à reportagem do Olhar Direto que acredita que, na condição de governador, poderá dar sua contribuição para que o Estado dê um salto de qualidade na administração, na aplicação de recurso, na área social, e até na moralidade no trato da coisa pública.

“Os espaços reservados à política devem ser preenchidos e ocupados por pessoas que considero sérias, dentro dessas características acredito ter condições de fazer. Evidente, que isso dependeria não só de vontade pessoal, mas de uma série de fatores que por hora são imprevisíveis”, observa o magistrado.

Julier defende que há espaço para novas lideranças no Estado e que novas propostas sejam efetivadas. Para ele, Mato Grosso precisa dar um salto de qualidade. Só que ele sabe que para ser candidato será preciso a aglutinação política e a filiação partidária.

Em entrevista para o Olhar Direto, Blairo Maggi disse que incentiva candidaturas próprias ao governo de Mato Grosso em todos os partidos, para possibilitar o surgimento de novos líderes. O próprio Maggi incentivou a pré-candidatura de Maurício Tonhá, o "Maurição da Água Boa", pelo Partido da República (PR); e do "rei da soja" Eraí Maggi Scheffer, seu primo, pelo Partido Progressista (PP).

No PT, Maggi entende que o candidato deve ser Julier Sebastião e, no PMDB, o atual secretário Francisco Faiad, atual titular da Administração do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet