Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Educação

vestibular contestado

Leve Levi diz que a UFMT está traindo princípios democráticos

Foto: Yuri Pardal

Leve Levi diz que a UFMT está traindo princípios democráticos
O vereador Leve Levi (PP) esteve presente na manifestação dos estudantes contra o vestibular unificado nesta quinta-feira. Levi aproveitou a ocasião para fazer duras criticas à decisão tomada no dia primeiro de junho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMT, que além de homologar o ad referendum do vestibular unificado, decidiu que o novo Enem será fase única para aprovação da UFMT.


Para o vereador, a decisão da UFMT de aderir imediatamente ao novo modelo de vestibular unificado como fase única trai os ideais democráticos. Ele diz que o fato de a maioria das universidades não aderirem também como fase única prejudica os estudantes mato-grossenses. Isso porque os estudantes daqui terão que viajar para os outros estados, caso queiram prestar vestibular. Porém, os de outros estados poderão concorrer a uma vaga na UFMT sem sair de suas cidades.

À longo prazo, Levi, diz ser favorável à unificação. Ele argumenta que a mudança na educação do país deve ser um conjunto de políticas que comece pela base, e a mudança no vestibular seja apenas uma dessas medidas.


Leia também:

Estudantes protocolam no MP pedido de revogação do novo Enem
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet